Faça você mesmo: designs de máscaras para baile de máscaras

Escrito por angela neal Google | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: designs de máscaras para baile de máscaras
Máscaras elaboradas são um selo de celebrações como o Mardi Gras (Masquerade mask from Venice image by HeNkiS from Fotolia.com)

Máscaras para bailes de máscaras têm existido por séculos e são ainda itens populares para qualquer festa a fantasia ou celebração festiva. Elas são um dos símbolos do "Mardi Gras" ou "Fat Tuesday". As máscaras de baile são também referidas como as máscaras de Veneza, que datam a época da Renascença na Itália. Elas podem ser simples ou extravagantes e muito simples de serem projetadas. Essas máscaras vêm em muitos estilos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Meia-máscara e máscaras inteiras

A meia-máscara é provavelmente o estilo que a maioria das pessoas imagina quando pensa em uma máscara de baile. Elas são presas com um fio que passa ao redor da parte de trás da cabeça ou um palito que o usuário segura para ficar na face. Máscaras que cobrem somente uma parte do rosto podem ser também assimétricas em sua forma. Máscaras inteiras, obviamente, cobrem todo o rosto e usualmente possuem pequenos furos nas narinas para que o usuário possa respirar. Já que cada rosto tem um tamanho e formato diferentes, uma máscara inteiriça deve ser moldada individualmente para que fique confortável em sua utilização.

A base

A base da máscara pode ser feita de papel-machê ou de tiras de papel que são mergulhadas em água quente para ativar a aderência. O papel-machê envolve o mergulho de tiras de papel em uma mistura de cola e água. Compre bases de máscaras já prontas para decoração em lojas de artesanato ou uma máscara de plástico da seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Se fizer a base sozinho, faça um molde primeiro, ao colocar papel alumínio sobre o seu rosto para conseguir o formato. Remova o papel alumínio da sua face e comece a colocar as tiras de papel nele. Certifique-se de que a base está macia e livre de bolhas de ar.

Faça você mesmo: designs de máscaras para baile de máscaras
Máscaras inteiriças

Formatos dos olhos

O mais simples e comum formato de olho para as máscaras de baile é o regular formato amendoado. Variações do formato de amêndoa são mais largas ou extensas em diferentes pontos do olho. Outra forma comum é a lágrima lateral, que pode enroscar-se para cima ou para baixo do outro canto. Olhos de gato são os mais comuns em máscaras para mulheres devido ao seu formato feminino.

Faça você mesmo: designs de máscaras para baile de máscaras
O mais simples e comum formato de olho para as máscaras de baile é o regular formato amendoado

Decorações

Use cola branca ou uma pistola de cola quente para grudar decorações à máscara. Qualquer coisa pode ser utilizada quando estiver fazendo a sua, mas máscaras de baile normalmente possuem uma coleção de diferentes penas e paetês. Escolha um esquema de cor para a sua máscara e parta daí. Use hidrocor ou tinta acrílica para fazer a base da cor que quiser ou cole algum tecido. Cole paetês sobre toda a máscara ou só os cole ao redor das bordas ou ao redor dos olhos. Olhe diferentes gravuras de máscaras de baile para conseguir ainda mais ideias e inspiração.

Faça você mesmo: designs de máscaras para baile de máscaras
Escolha um esquema de cor para a sua máscára e parta daí. Use hidrocor ou tinta acrílica para fazer a base da cor que quiser, ou cole algum tecido

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível