Como fazer enfeites de cabelo e tutus

Escrito por heather robson | Traduzido por henrique monsanto pohl
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer enfeites de cabelo e tutus
Tutus para bailarinas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Menininhas adoram se arrumar. Um conjunto de enfeites de cabelo e um ou dois tutus fofos podem proporcionar horas de brincadeiras criativas. Comprar enfeites de cabelo e tutus em uma loja pode ser caro. Com um pouco de tempo e alguns passos simples, pode-se fazer enfeites de cabelo e tutus em casa. Será uma grande economia e você poderá desfrutar de muita diversão com sua filha.

Outras pessoas estão lendo

Escolha de materiais

Vá a uma loja de artesanato ou de tecidos e compre os materiais certos para fazer tutus e enfeites de cabelo. Para um tutu, será preciso tule, elásticos e fita. Pode-se encontrar tules de muitas cores. Compre de 7 m a 9 m de tule, misture e combine as cores como quiser. Será preciso um rolo de elástico de 1,2 cm de largura e um ou dois rolos de fita em cores que complementem o tule. Enquanto estiver na loja, compre alguns grampos de cabelo sem decoração ou prendedores de vários tamanhos.

Ferramentas certas

Tenha as ferramentas certas à mão quando se sentar para trabalhar nos tutus e enfeites. Tendo tudo o que precisa ao alcance, será capaz de trabalhar com menos frustração e mais diversão. Para tutus e enfeites de cabelo, as ferramentas são simples. Será preciso agulha e linha, um par de tesouras afiadas, uma fita métrica e uma pistola de cola quente.

Montando o tutu

Meça a cintura da menina que vai vestir e corte um pedaço de elástico 5 cm mais curto do que a medida da cintura. Costure as duas extremidades do elástico para fazer o cós do tutu.

Em seguida, meça da cintura até o joelho da menina e dobre essa medida. Utilize-a para o comprimento das tiras do tule. Corte tiras de tule com 15 cm de largura. Por exemplo, se a medida da cintura ao joelho for 38 cm, corte todos os tules em tiras de 15 cm de largura por 76 cm de comprimento.

Pegue três tiras de tule, coloque uma sobre a outra e dobre-as ao meio. Coloque o tule dobrado sobre o elástico e puxe as pontas soltas pelo meio do feixe. Puxe com firmeza, mas não com muita força. Agora você tem um feixe de tule franzido e amarrado ao cós de elástico. Continue franzindo e prendendo cada feixe de tule ao elástico por toda a volta. Quando terminar, corte tiras de fita e amarre-as aos elásticos entre os feixes franzidos de tule para dar charme e colorido ao tutu.

Faça enfeites de cabelo

Para um enfeite de cabelo simples e bonito, pegue três tiras de fita com 20 cm e faça um laço de cada uma, colando com cola quente as extremidades para arrematá-las. Empilhe os laços e em seguida costure-os juntos com dois pontos simples no meio. Enrole um pedaço de fita de 10 cm ao redor do centro e amarre-o ou passe cola na parte de trás para fazer um acabamento. Abra os laços. Cole o enfeite acabado a um simples grampo de cabelo ou prendedor de metal. Deixe a cola secar antes de usá-los. Pode-se usar diferentes comprimentos de fita para fazer enfeites de cabelo de vários tamanhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível