Faça você mesmo: Equipamentos de varanda

Escrito por john landers | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Equipamentos de varanda
Essa varanda é uma candidata perfeita para um projeto "faça você mesmo" (front porch chair image by mrslevite from Fotolia.com)

A melhor parte de fazer os seus próprios equipamentos de varanda é que eles contêm tudo o que você precisa para construir o cercado em um pacote organizado. Dependendo do equipamento escolhido, pode ser necessário comprar um pouco de madeira e fazer alguns ajustes para preparar a varanda. Compre um equipamento projetado para atender às configurações de sua varanda ou que possa ser ajustado de acordo com a mesma. Uma vez que a estrutura esteja no lugar, você será capaz de desfrutar as noites quentes de verão e não ser afugentado da varanda por mosquitos e outros insetos.

Outras pessoas estão lendo

Medição

Geralmente existem, pelo menos, duas colunas de suporte feitas de madeira de 10 cm por 10 cm ou 15 cm por 15 cm localizada na frente da varanda, uma em cada um dos cantos. As colunas suportam a viga transversal para a estrutura do telhado da varanda. Se você estiver instalando painéis de tela inteira, meça a altura em cada canto e no meio entre os postes. Inicie a partir do lado de baixo da viga transversal descendo para o pavimento inferior. Use a menor medida. Subtraia 4 cm de altura para justificar a espessura da placa de 5 cm por 10 cm que será fixada à plataforma.

Meça a parte superior, inferior e o meio para determinar a largura entre as colunas. Mais uma vez, pegue a menor medida. Se estiver instalando paredes de apoio, que são paredes de 90 cm de altura construídas em torno do perímetro da varanda, meça a partir do lado de baixo da viga transversal até o topo da parede.

Equipamentos de varanda em tela

A maioria dos projetos "faça você mesmo" de equipamentos de varanda consistem em um simples equipamento em tela barato e fácil de moldar e instalar. As estruturas são geralmente feitas de alumínio extrudado e estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e cores, o que lhes permite combinar em qualquer configuração. Você pode escolher equipamentos com painéis que podem ser instalados temporaria ou permanentemente.

Método de instalação

Se for o caso, retire os corrimões da varanda para que possa haver estrutura para os painéis de tela. Se o seu equipamento inclui componentes de construção de alumínio juntamente com os painéis de tela, siga as instruções do produto. Quanto mais quadrada for a varanda, melhor será acomodar os equipamentos selecionados para a varanda.

A maioria dos equipamentos são projetados para caber em varandas com uma saliência. Ao moldar apenas os painéis, você pode construir as aberturas com placas de 5 cm por 10 cm. O espaçamento entre as tábuas de 5 cm por 10 cm depende do tamanho das telas. Os painéis que vão do chão ao teto precisariam ser moldados adequadamente. Você também pode instalar os painéis na parte superior das paredes de apoio em torno do perímetro da varanda.

Uma parede de apoio tem cerca de 90 cm de altura. Você também vai precisar montar faixas estreitas de 2,5 cm por 5 cm chamadas batentes, que são projetados para evitar com que os painéis caiam através das aberturas. A superfície dos painéis de tela se ajusta diretamente contra os batentes. As bordas exteriores dos batentes devem estar alinhadas com as bordas exteriores da estrutura de 5 cm por 10 cm.

Utilize os parafusos recomendados para segurar os painéis no lugar. Cubra-os fixando rodapés circulares em torno do perímetro do painel. Certifique-se de que as aberturas sejam adequadamente vedadas para evitar a entrada de insetos. Você pode instalar portas de tela, disponíveis em modelos de porta única ou dupla, para terminar o projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível