Faça você mesmo: escada em espiral com corrimão

Escrito por daniel westlake | Traduzido por luciene angeli
Faça você mesmo: escada em espiral com corrimão
Escadas em espiral são excelentes para instalar em áreas onde outro andar de uma casa ou apartamento deve ser acessado, mas não há espaço suficiente para construir uma clássica escada (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Escadas em espiral são excelentes para instalar em áreas onde outro andar de uma casa ou apartamento deve ser acessado, mas não há espaço suficiente para construir uma escada clássica. A escada em espiral lhe permitirá subir até esse nível rapidamente. Neste tipo de escada, um corrimão é extremamente necessário, pois as escadas são íngremes, altas e podem lhe fazer perder o equilíbrio facilmente. Você mesmo pode construir uma escada destas.

Anexadas à parede

Algumas escadas em espiral tem as paredes de uma alcova em torno delas, o que torna a instalação do corrimão muito mais fácil. Com peças curvas de metal que correspondem ao tamanho da sua escada em espiral, os suportes podem ser ligados à parte inferior da própria grade e, em seguida, fixados à parede ao lado da escada. Esta grade deve ser da altura da cintura, enquanto acompanha toda a extensão da escada. Manter a grade da mesma altura e aumentá-la gradualmente pode ser a parte mais difícil da instalação. Meça a distância entre a escada e o local onde você anexa os suportes na parede cada vez que você conectar um, de modo que a distância entre os dois seja consistente.

Anexado à escada

Para escadas em espiral no meio de um cômodo, ou que só passam por uma parede em uma pequena parcela de sua ascensão ao próximo nível, suportes de metal podem ser instalados para sair de cada dois ou três degraus para apoiar o corrimão. Esses pedaços de metal têm cerca de 90 centímetros de comprimento e são todos idênticos, assim você não terá que se preocupar com o corrimão ser de uma altura diferente em todo o processo de instalação. Prenda a parte inferior da grade de cada degrau com parafusos e placas de metal, e no fundo da própria grade com parafusos e placas menores. Esteja preparado para substituir os parafusos na parte inferior da grade, pois com a utilização constante eles podem ser empurrados para fora, com o tempo.

Diferentes tipos de corrimãos

O principal tipo de corrimão para escadas em espiral é uma grade de alumínio que pode ser pintada da cor da escada em espiral para que combinem. Isso não significa que o alumínio é o único tipo de grade que pode ser usada para estas escadas em espiral, mas que estas são as mais fáceis de instalar. Grades de ferro e aço também podem ser projetadas especialmente para escadas em espiral , embora elas terão que ser instaladas com mais parafusos e placas mais pesadas, ou mesmo serem soldadas na própria escada. Você pode fazer isso sozinho, caso saiba como soldar e anexar peças mais pesadas na escada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível