×
Loading ...

Faça você mesmo: estampa de textura de madeira em concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um concreto com a textura da madeira acrescenta mais autenticidade em uma casa ou pátio. É parecido com a madeira em cor e padrão, ou textura. Há muitas formas de criar o concreto com o desenho das fibras da madeira, desde tintas para concreto até ferramentas de textura. Esse é um projeto que a maioria dos proprietários é capaz de realizar sozinha.

Transforme os degraus de concreto em madeira (steps 3 image by Joe Houghton from Fotolia.com)

Texturas de madeira para concreto

Um método simples para criar a textura da madeira no concreto é usar uma ferramenta de textura. Essa ferramenta é parecida com um carimbo grande e comprido, tendo uma ponta achatada e um cabo. A parte achatada tem o padrão texturizado que imita a madeira e é usado depois de aplicar o concreto. Depois que ele assentar, mas não estiver totalmente seco, pressione a ferramenta nele para formar as mesas marcações e contornos encontrados na madeira. Quando ele estiver completamente seco, você terá a impressão de fibras de madeira. Depois de fazer a impressão, cubra com grandes tábuas de compensado, sem colocá-lo diretamente em contato com o concreto.

Loading...

Tintas

Pintar o concreto é outra forma de criar a textura da madeira. É uma opção para dar acabamento para o concreto que já secou. Para completar o projeto, primeiro você deve selecionar uma cor que seja parecida com a cor da madeira que você quer replicar. Depois escolher uma cor mais escura para a fibra. Aplique a cor escura primeiro e depois aplique a cor mais clara com um pincel, para criar a ilusão da fibra da madeira. Use tons castanhos para criar essa textura. Esse processo requer habilidades de pintura para ser concluído.

Texturas e tintas

A última alternativa é criar a textura juntando os dois métodos. Isso resulta no visual mais realista possível, pois você não estará apenas replicando a aparência da madeira, como as fibras serão tridimensionais.

Use primeiro a ferramenta de textura para criar a impressão e, depois de secar, pinte em uma cor castanha. Simule diferentes tipos de madeira, aplicando cores diferentes ou misturando mais de uma cor. O concreto ficará com tons naturais e com a tridimensionalidade das fibras da madeira estampados na superfície.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...