Mais
×

Faça você mesmo: fantasia de Rainha de Copas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Rainha de Copas é uma personagem do livro "As aventuras de Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll. Ela é uma rainha temperamental, cuja frase mais famosa é "Cortem-lhe a cabeça!" Essa personagem foi inspirada, é claro, pela Rainha de Copas do baralho tradicional. Você poderia comprar uma roupa pronta, mas é muito fácil fazê-la em casa seguindo alguns poucos passos.

Fantasia de Rainha de Copas (Maria Trujillo/Demand Media)

Vestido vermelho

Comece a fantasia com um vestido vermelho. Visite brechós ou lojas de desconto para encontrar um vestido vermelho de aparência real, formal ou longo, de preferência feito de tafetá, cetim ou outro material rígido. Escolha um vestido sem alças que você possa incrementar. Use uma pistola de cola quente para fazer seu vestido parecer que pertence mesmo a realeza, colando algumas pedras brilhantes ou pequenos espelhos no decote e na bainha. Se você tiver um grampeador, acrescente um pouco de strass ao vestido. Afofe a parte inferior do vestido, adicionando um pouco de tule debaixo dele. Vista também um par de luvas vermelhas longas.

Adicione tule para dar mais volume ao vestido (Maria Trujillo/Demand Media)

Leque de cartas

Faça um leque de cartas de baralho para usar com sua fantasia. Comece colando três cartas juntas, em forma de leque. Alterne as cores, vermelho, preto, vermelho. Depois de ter colado as três juntas, acrescente outra fileira, desta vez com cinco cartas, por trás e acima das três primeiras. Certifique-se de que as cartas estão todas voltadas para o mesmo lado. Mantenha as cores alternadas, vermelho, preto e vermelho, etc. Após terminar a segunda fileira, adicione uma terceira e uma quarta, cada uma com mais cartas do que a anterior. O leque deve ser grande o suficiente para usar, mas não tão grande que você não possa segurá-lo.

Leque de cartas (Maria Trujillo/Demand Media)

Gola de cartas e pente de cabelo

O toque final é uma gola real feita de cartas de baralho -- isso realmente irá compor todo o look. Cole as cartas em um formato circular, deixando cerca de um terço do círculo aberto. Assim, ela servirá no seu pescoço e as bordas cairão um pouco sobre o vestido. Use o padrão alternado de vermelho-preto-vermelho-preto novamente. Adicione mais cartas para fazer uma gola mais larga. Em seguida, use uma pistola de cola quente para fixar a carta da rainha de copas em um pente para usar em seu cabelo, ou cole três cartas com figuras -- de tamanho reduzido ou normal -- no pente de cabelo. Para um enfeite de cabelo menor, corte os corações das suas cartas de copas e cole-os no pente. Adicione uma pequena coroa para finalizar a fantasia e comporte-se como uma verdadeira rainha.

Enfeite para o cabelo (Maria Trujillo/Demand Media)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article