Faça você mesmo: ideias legais para se usar no quarto de um adolescente

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por fernanda silva de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: ideias legais para se usar no quarto de um adolescente
Decore seu quarto você mesmo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Poucos adolescentes tem muito dinheiro para usar na redecoração de seus quartos. Se você quiser dar uma renovada no seu cantinho, mas não pode custear móveis caros, faça você mesmo e fique dentro do orçamento. Ao abraçar este projeto, você não apenas pode criar um quarto esteticamente agradável que reflita seus interesses e você, mas também se divertir enquanto completa a tarefa.

Outras pessoas estão lendo

Adições à cama

Adicione estilo à sua cama criando alguns itens novos. Reutilize suas camisetas velhas as transformando em pequenas almofadas decorativas. Junte camisetas velhas e compre almofadas sem capa. Corte-as de acordo com as almofadas e as costure juntas. Use a parte de trás da camisa como fronha ou crie uma fronha com um tecido de cor contrastante. Ou faça almofadas sem costura usando fleece. Compre o tecido da cor ou estampa de sua escolha. Meça-o de acordo com as formas das almofadas, adicionando aproximadamente 10 cm em cada lado. Recorte o fleece em quadrados, e recorte franjas ao redor. Ponha um pedaço de fleece em cada lado da almofada e prenda a capa amarrando suas franjas juntas, umas as outras, fechando o tecido ao redor da almofada.

Elementos de parede incomuns

Deixe sua marca em uma parede de seu quarto a transformando. Ao invés de pendurar um quadro branco, faça de toda sua superfície um quadro branco cobrindo a parede com o mesmo material com o qual se cobre banheiras brancas. Se pendurar coisas é mais seu estilo, espalhe o uma camada fina de cordões de um lado a outro da parede para fazer um grande quadro de cortiça. Pra fazer a diferença só com pintura, crie formas geométricas com fita adesiva e use tinta de diferentes matizes para pintar por dentro e ao redor das formas, dando à parede um visual mais renovado e diferente.

Cortinas

Decore sua simples janela sem comprar nenhum tipo de cortina padrão. Para criar uma cortina que combine, compre um jogo extra de lençóis e use o pano para fazer a parte de cima comprando e seguindo um padrão de bandôs. Para um visual mais diferente a fácil de fazer, compre várias cortinas de banheiro de cores e estampas que combinem com seu quarto. Encurte-as para que possam servir de bandô, e não uma cortina inteira. Pendure as cortinas usando os furos já existentes para haste de cortina.

Repaginada de móveis

Se você quer móveis com um novo visual mas não está pronto para comprar novos, dê aos antigos uma nova chance. Com a permissão de seus pais, lixe as peças velhas e as repinte com tons ousados, pintando a peça inteira de uma cor ou usando cores diferentes para destacar seus móveis. Para uma mudança menos permanente, simplesmente envolva a cabeceira da cama com laços, criando uma estampa de tecido que irá chamar atenção e dará ao móvel um ar renovado e eclético.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível