Faça você mesmo: pasta para polir prata

Escrito por j.e. cornett | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: pasta para polir prata
Faça você mesmo um polidor de prata. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Se a sua joia de prata está mais escura que o normal ou seus talheres estão muito desbotados e você não gosta da ideia de usar química fedorenta para polimento de prata, não se desespere, você têm os ingredientes que precisa para fazer seu próprio polidor de prata em seus armários de cozinha e banheiro!

Outras pessoas estão lendo

Bicarbonato de sódio para socorrer

Há chance de você já ter ouvido mitos sobre o uso doméstico do bicarbonato de sódio, de arejar a geladeira à limpeza de carpetes. Mas você sabia que pode usar bicarbonato de sódio para limpar artigos de prata manchados?

Para limpar prata com bicarbonato de sódio, basta fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e água morna e aplicar em seus artigos de prata com um pano macio. Não use toalhas de papel; o bicarbonato de sódio é um abrasivo suave, ainda mais suave quando misturado com água para fazer uma pasta, porém, pode quebrar as fibras das toalhas de papel. Em vez disso, use um pedaço de flanela, malha de algodão ou outro pano macio que não solte fiapos.

Para aplicar o bicarbonato de sódio para polir a prata, basta esfregar seu item de prata, polindo pequenas áreas de cada vez, até que você o tenha polido completamente. Então, lave-o com água ou enxague-o com um pano macio umedecido com água. Tenha em mente que para peças de prata muito manchadas, você pode precisar aplicar o bicarbonato de sódio mais do que uma vez.

Para os itens de prata com estampa ou relevo, ou itens com recortes, você pode aplicar o bicarbonato de sódio com um pincel pequeno e macio. Uma escova de dentes usada é perfeita para este trabalho, pois é suave o suficiente para limpar sem riscar ou marcar. Aplicar o bicarbonato de sódio com uma escova de dentes ou outro pincel pequeno e macio também é uma excelente maneira de limpar jóias de prata. No entanto, tome cuidado para não aplicar bicarbonato de sódio, ou quaisquer outros abrasivos, em pedras preciosas, pois podem arranhar a pedra, se alojar nas frestas e soltar ou quebrar a pedra.

Creme dental - Polindo mais do que dentes

Outro excelente polidor caseiro é o creme dental branco simples. O creme dental branco normalmente tem bicarbonato de sódio como ingrediente principal e a textura da pasta pode ser mais fácil de usar em alguns itens do que a mais fina mistura de bicarbonato de sódio e água. Basta lembrar que apenas o creme dental branco básico é recomendado como um polidor de prata caseiro, o gel, ou creme dental, com branqueamento na fórmula pode reagir com a prata, resultando na descoloração.

Para aplicar a pasta de dente branca como um polidor para artigos de prata manchada, coloque uma pequena quantidade no item de prata e use um pano macio que não solte fiapos para lustrar e dar brilho. Para itens maiores ou itens que tenham estampas ou relevo, você pode diluir a pasta de dente levemente com água e aplicar com uma pequena escova macia.

Além disso, lembre-se de lavar os artigos de prata após o polimento. Isto é especialmente importante para os itens estampados, com detalhes e para jóias, pois a pasta de dente pode secar e endurecer nas pequenas fendas nesses itens e tornar-se quase impossível de remover.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível