Faça você mesmo: Peelings químicos de ácido caseiros para estrias

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Peelings químicos de ácido caseiros para estrias
As estrias parecem ser um fato inevitável da vida, especialmente para as mulheres que deram à luz e fisioculturistas cujos músculos cresceram muito rapidamente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

As estrias parecem ser um fato inevitável da vida, especialmente para as mulheres que deram à luz e fisioculturistas cujos músculos cresceram muito rapidamente. Embora as estrias não desapareçam completamente depois de terem aparecido, elas desvanecem ao longo do tempo. Esse processo de desvanecimento pode ser ajudado consideravelmente através da utilização de peelings químicos. Em vez de gastar até R$ 600,00 ou mais por um peeling químico em um spa, você pode fazer o seu próprio em casa.

Outras pessoas estão lendo

Alfa-hidroxi-ácidos

Você pode ter considerado a compra de produtos ou uma ida ao spa para obter os benefícios do ácido alfa-hidroxi. Esses produtos e tratamentos podem ser muito caros, e o fato é que você pode obter a mesma aceleração celular usando frutas. O ácido alfa-hidroxi é um componente de frutas como abacaxi, morango e mamão. Pelo preço de uma porção de uma ou mais destas frutas a cada semana, você pode começar a reduzir o aparecimento de estrias em seu corpo.

O abacaxi também contém bromelina e papaia tem papaína, ambos as quais são proteases. Essas ajudam a quebrar e remover as células mortas da pele. Morangos têm grande quantidade de vitamina C, que é um componente importante de muitos dos mais recentes rejuvenescedores faciais.

Simplesmente bata no liquidificador ou processador de alimentos o fruto ou frutos de sua escolha (de um quarto a um copo total, dependendo do tamanho da área que você estiver trabalhando). Espalhe a mistura sobre a pele e deixe-a por um a dois minutos em primeiro lugar, para verificar se existe alguma irritação. Se você tolerar esse tratamento, então na próxima semana você pode deixá-lo por mais tempo, mas não mais do que cinco minutos. Enxágue abundantemente com água fria. Uma melhora na aparência da sua pele deve ser observada após três ou quatro tratamentos.

Ácido lático e extrato de cebola

Olhe em sua geladeira e despensa para tentar outros ácidos. Leite, manteiga, iogurte e kefir são excelentes fontes de ácido lático, que é o principal ingrediente de muitos produtos eficazes, e caros, para a melhoria da pele. Você pode encontrar no iogurte uma maior facilidade de uso por causa de sua consistência cremosa. Para aumentar a ação esfoliante e renovação da pele, adicione algumas colheres de sopa de aveia para uma meia xícara de iogurte natural. Massageie essa mistura na área afetada e deixe por dois minutos. Enxágue com água fria.

Os cremes de tratamento para o uso sobre marcas de cicatrizes e estrias muitas vezes contêm extrato de cebola. O suco de uma cebola tem sido usado durante séculos para minimizar as cicatrizes. Faça-o em casa descascando meia cebola e batendo-a no liquidificador ou processador de alimentos. Coe o suco através de uma gaze e misture com três colheres de sopa de gel de aloe vera. Esfregue este remédio em sua estrias duas vezes por dia e deixe.

Considerações

Embora você possa ver a melhoria na aparência de suas estrias dentro de alguns tratamentos, pode levar vários meses de uso consistente para obter-se o pleno efeito do remédio. Se você notar qualquer vermelhidão, coceira ou ardor doloroso com qualquer um desses tratamentos, interrompa o uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível