Faça você mesmo: Personalizando convites

Escrito por mackenzie wright | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Personalizando convites
Personalize seus convites com colagens (Kim Carson/Photodisc/Getty Images)

Convites artesanais são um belo toque para qualquer evento que você esteja planejando. Comprar convites sofisticados pode ser bem caro, mas se você gostar de personalizar com colagens, pode usar as suas ferramentas e habilidades para fazer belos convites por conta própria.

Outras pessoas estão lendo

Convites elegantes em falso relevo

Corte um pedaço de cartolina do tamanho desejado e dobre-a ao meio. Abra o cartão e faça dois buracos na linha de dobragem, a cerca de 2,5 cm de distância de cada extremidade. Pegue outra folha de cartolina da mesma cor. Utilize perfuradores de papel para cortar letras ou desenhos ou, se preferir, trace-as levemente no papel com um lápis e corte-as à mão. Organize os recortes das letras ou desenhos na capa do cartão. Cole-os no lugar; as inscrições serão criadas e se assemelharão a uma gravação em relevo, dando ao cartão uma aparência sofisticada.

Corte ou rasgue um pedaço de papel velino branco para que ele seja precisamente menor do que todo o interior do cartão. Imprima a sua mensagem no lado direito do velino com uma impressora ou escreva com uma caneta permanente e deixe a tinta secar. Dobre o papel ao meio. Coloque-o dentro do cartão novamente para que a dobra do velino coincida com a do cartão. Faça alguns furos no velino para que eles se alinhem com os furos na cartolina. Passe uma fita pelos dois furos e amarre no exterior do cartão, ao longo do vinco, para manter o papel no lugar.

Belos convites embrulhados

Pegue uma folha de cartolina de 30 x 30 cm e um pedaço de papel decorado do mesmo tamanho em cores coordenadas. Corte-os ao meio, deixando-os com 15 x 30 cm. Cole o papel em um lado da cartolina, unindo todos os cantos. Faça um furo de cada lado, a cerca de 1,5 cm da borda, localizado entre a parte superior e inferior. Segure a lateral da cartolina enquanto o cartão estiver aberto. Utilize uma régua e um lápis para marcar cada lado, a exatamente 8 cm da borda. Dobre cada lado para dentro. As duas bordas mais distantes irão dobrar e se encontrar no meio do cartão. Os furos devem se encaixar.

Corte um pedaço de 12 x 12 cm de cartão canelado ou cartolina em uma cor coordenada. Imprima ou escreva à mão sua mensagem no meio. Cole a mensagem no painel central do cartão, na lateral do papel. Dobre as duas extremidades para que elas se encontrem no centro. Passe uma fita pelos furos e amarre o cartão fechado.

Cartão esconde-esconde

Corte um pedaço de cartolina do tamanho que desejar e dobre-a ao meio. Abra-a novamente e vire-a para que o lado da capa fique para cima. Utilize um estêncil para desenhar uma imagem que se adeque à ocasião. Centralize a imagem no lado que será a capa da frente do cartão e, em seguida, recorte-a.

Vire o cartão. Corte um quadrado de papel com uma estampa temática impressa nele para ser maior do que a imagem. Cole o quadrado no interior do cartão de modo que quando estiver fechado, você possa ver o papel impresso através da imagem recortada.

Utilize adesivos de letras ou faça alguns cortes em volta do recorte para escrever o tipo da festa na capa do cartão. Escreva à mão a sua mensagem no interior do cartão, acima ou abaixo do quadrado de papel decorado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível