Mais
×

Faça você mesmo: Prato de Natal decorado

Atualizado em 22 julho, 2017

Parte da alegria das festas de fim de ano é presentar os amigos com quitutes feitos em casa. Então, por que não acompanhá-los com pratos feitos por você mesma? Este tutorial vai ensiná-la a fazer um prato customizado com decalques que vai parecer ter sido comprado em sua loja favorita. Você também pode usá-los na ceia para complementar a decoração natalina.

Instruções

Use fotos ou figuras para fazer um prato customizado para as festas de fim de ano (Susie Delaney)
  1. Ajuste o tamanho e posicione os decalques desejados em um editor de imagens e prepare-os para serem impressos numa folha de papel para decalque. Lembre-se de medir o prato para garantir que os desenhos caibam nele. Dica: Se não tiver uma impressora a laser em casa, leve o arquivo e o papel a uma gráfica para imprimi-lo.

    Organize e imprima seus desenhos (Susie Delaney)
  2. Use tesouras ou um estilete para recortar cuidadosamente os decalques.

    Recorte as imagens cuidadosamente (Susie Delaney)
  3. Coloque as figuras numa tigela de água morna. Deixe-as mergulhadas por 40 a 60 segundos e espere que o decalque saia do papel. Remova-o cuidadosamente da água e transfira-o para o prato limpo. É melhor fazer isso com um decalque de cada vez.

    Mergulhe as figuras em água por 40 a 60 segundos (Susie Delaney)
  4. Organize os decalques no prato. Eles ainda estarão molhados, então você tem um pouco de tempo para arrumá-los e posicioná-los. Remova quaisquer bolhas de ar ou vincos delicadamente. Use um pano seco e macio para alisar a figura com cuidado.

    Coloque o decalque no prato (Susie Delaney)
  5. Depois de adicionar os decalques desejados, seque delicadamente o excesso de água no prato. Deixe secar por uma hora.

    Deixe o prato pronto secar (Susie Delaney)
  6. Borrife uma camada de selante acrílico transparente no prato. Deixe secar, depois borrife uma segunda camada para finalizar. Lave o prato à mão com uma esponja não abrasiva para obter melhores resultados. Não use a máquina de lavar louças. Dica: Alguns papéis para decalque permitem que você aqueça o prato no forno para finalizá-lo. Lembre-se de ler o rótulo do papel para conferir as instruções corretas.

    Cubra o prato com um selante (Susie Delaney)

Dicas

  • Uma ótima ideia é usar fotos familiares antigas.

O que você precisa

  • Papel para decalque
  • Prato de cerâmica
  • Tesoura
  • Spray acrílico (transparente)
  • Tigela
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article