Faça você mesmo: Projeto de reforma do banheiro

Escrito por john landers | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: Projeto de reforma do banheiro
Verifique as normas técnicas e as instruções do fabricante para realizar instalações e reformas em seu banheiro com segurança (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Você só poderá proceder com seu projeto de reforma depois que separar tempo para planejar os recursos que deseja em seu novo banheiro. O plano de reforma pode ser uma mistura de demolição de paredes existentes e adição de novas partições. Pode incluir uma nova abertura para a janela ou para a porta, blocos extras para barras de apoio em um banheiro com acessibilidade ou instalar uma nova banheira ou jacuzzi.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Aprenda quais são os códigos de construção para a reforma do banheiro assim como técnicas recomendadas para a reforma. Podem existir regras nas dimensões e colocação dos acessórios como suportes de toalhas e barras de suporte. Também poderá ser necessário conseguir uma autorização de reforma, ou também descobrir os requisitos para o uso de barreiras de vapor.

Esboce um plano para seu projeto de reforma. Certifique-se de que esteja ciente de quaisquer desvios da construção padrão. Por exemplo, você pode querer instalar os suportes para toalhas em uma altura de 1 m, ao invés do padrão de 1,20 m, em um banheiro infantil. Então, instale o bloco mais baixo para adaptar para a diferença de altura.

Dicas de reforma

Verifique o piso acima de todo o espaço e certifique-se de que seja sólido. Conserte qualquer material danificado, como o contrapiso ou vigas. Se precisar reformar aberturas cortando a viga do piso para um ralo ou um vaso sanitário, será necessário instalar maciços de encabeçamento. Antes de corta-los, assegure-se de que apoie o piso adequadamente.

Use maciços de encabeçamento de 5x15 cm ou 5x25 cm para emoldurar uma janela ou uma porta. Coloque um pedaço de 9 mm de contraplacado entre as duas estacas do encabeçamento como um sanduíche, para fazê-lo ficar da mesma espessura que os pregos. A medida padrão para uma banheira é de 8 x 15 m. Construa paredes novas desde o piso até o teto unindo-as firmemente com o resto da estrutura.

Se usar um tamanho 6x10 cm, acrescente tiras de 6x6 cm à superfície frontal dos pregos. Isso dará uma profundidade de 14 cm nas cavidades das paredes. Esse espaço é necessário para canos grandes. Você também pode instalar isolamento térmico. É uma boa ideia reforçar a parede com blocos para as torneiras, suportes de toalha, barras de apoio, suportes de tecido ou outros itens.

Verifique as instruções do fabricante e dimensões sugeridas para a instalação da banheira ou jacuzzi. Geralmente, é necessário instalar uma placa de ledger horizontal ao redor do perímetro para suportar as bordas da banheira. Coloque peças 6 x 10 cm horizontalmente, mais ou menos 40 cm da borda superior da placa de ledger até o piso, nas três paredes. Os flanges da banheira devem ficar no alto.

Para o deck horizontal na frente da jacuzzi, enquadre a estrutura aproximadamente 3 mm mais baixa que a banheira. O flange externo da banheira deve acompanhar a placa superior. Será necessário fixar a parte superior e as partes inferiores à estrutura da parede nas paredes terminais. Para enquadrar uma abertura para um armário de remédios embutida, você precisa cortar os pregos e instalar um maciço de encabeçamento, soleira e pregos de fixação. Novamente, certifique-se de ler e seguir as orientações de montagem do fabricante do produto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível