Mais
×

Faça você mesmo: tábua de passar roupas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma tábua de passar roupas caseira é mais econômico que comprar uma tábua profissional fabricada. Também tem a vantagem de fazê-la com o tecido da sua preferência e customizá-la da forma que quiser. Para construir uma tábua de passar roupa, você precisa apenas de uma mesa de jogos, alguns tecidos para cobrir a superfície e cola quente para juntar tudo. Mesmo que você tenha apenas um lençol velho e uma antiga tábua, você conseguirá criar uma tábua personalizada.

Instruções

Criar sua própria tábua é mais econômico e permite usar a criatividade (iron image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)

    Passo-a-passo

  1. Compre uma pequena mesa de jogos em uma loja de segunda mão ou mercado. Normalmente elas podem ser adquiridas por menos de 25 reais.

  2. Compre o tecido ou encontre um lençol antigo. Se comprar, terá a opção de escolher a estampa.

  3. Corte o tecido no formato de um quadrado grande o bastante para que tenha 10cm de sobra de cada canto da mesa de jogos. Posicione o tecido em cima da mesa e centralize. Dobre o tecido para deixar exposta metade da mesa.

  4. Ligue a cola quente. Coloque uma pequena quantidade de cola no centro da parte exposta da mesa. Desdobre o tecido sobre a mesa enquanto a cola ainda está quente. Repita do outro lado. Deixe a cola secar por 10 minutos.

  5. Vire a mesa. Cole a borda restante do tecido no canto do fundo da mesa. Vire a mesa e espere secar por 20 minutos.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tábua
  • Tesouras
  • Cola quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article