Mais
×

Faça você mesmo: Tatame

Os tatames são encontrados em casas tradicionais japonesas. Eles possuem uma longa história e acredita-se que o primeiro tatame foi usado no período Nara, cerca de 700 aC. Após a Segunda Guerra Mundial, mais pessoas começaram a usar tatames em suas casas -- e por razões óbvias: o material é confortável para se sustentar pois ele é feito de palha de arroz, lascas de madeira compressada ou espuma de poliestireno com uma cobertura suave feita de palha ou um material de como a palha.

Instruções

O tatame fará sua sessão de ioga mais confortável (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Meça o tamanho da área que você gostaria de cobrir com tatame.

  2. Compre um tapete de borracha com encaixe em uma loja de esportes ou em uma loja de brinquedos para crianças. Esses tapetes são geralmente de 60 cm x 60 cm, e você pode entrelaçar quatro deles em conjunto para criar uma área de aproximadamente 1,5 m². Se as dimensões dos tapetes de borracha não correspondem com as dimensões do seu cômodo, compre mais alguns tapetes do que o necessário; você pode sempre cortá-los para atender às suas especificações.

  3. Compre tapetes de palha em uma loja de decoração para casa para cobrir seus tapetes de borracha. Alguém da loja pode ser capaz de cortar o tapete para o seu tamanho específico ou você pode precisar comprar mais de um tapete.

  4. Corte os tapetes de borracha para que caibam nas dimensões da área e dos tapetes de palha.

  5. Coloque os tapetes de borracha no chão e os de palha sobre eles. Os tapetes de palha ficarão no lugar devido ao atrito com os tapetes de borracha. O peso dos tapetes de palha também ajudará a mantê-los estáveis.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tapete de borracha com encaixe
  • Tapete de palha
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article