Mais
×

Faça você mesmo: trilho para câmera com canos PVC

Atualizado em 18 julho, 2017

Alguma vez já imaginou como produtores de filmes seguem a ação com cenas em que a câmera se movimenta suavemente? O trilho para câmera (camera slider), também conhecido como dolly, lhe permite montar um tripé móvel. A base do tripé desliza ao longo de um trilho e permite filmar um objeto que se move com facilidade. Enquanto os trilhos para câmera usados em grandes filmes custam uma fortuna para serem construídos, você mesmo pode projetar um trilho utilizando alguns materiais bem acessíveis. Os experts na criação de filmes da Backyard FX recomendam o uso de canos PVC para criar os trilhos deslizantes.

Instruções

Melhore suas filmagens usando um trilho para câmeras caseiro (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Ponha o pedaço de madeira serrada em uma superfície plana. Meça um metro na madeira para determinar o ponto central. Desenhe com o lápis uma linha através do meio da madeira.

  2. Use óculos de segurança para proteger seus olhos durante o processo de construção. Com a serra de mesa, corte a madeira na metade, criado dois pedaços idênticos de 1 m. Deixe separado um dos pedaços para uso posterior.

  3. Meça 18 cm no seu pedaço de madeira e desenhe uma linha com o lápis. corte ao longo da linha, usando a lâmina da serra de mesa. Separe o pedaço de madeira de 18 cm para uso posterior.

  4. Meça 46 cm no pedaço de madeira de 1 m. Desenhe uma linha no centro da madeira e faça um buraco através da marca do lápis, usando uma broca de 6 mm.

  5. Alinhe os pedaços de PVC ao longo das bordas do pedaço de madeira de 1 m para criar os trilhos para deslizar a câmera. Prenda quatro parafusos dentro de cada pedaço de PVC para mantê-los juntos. Ponha um parafuso a cada 25 cm ao longo do comprimento do PVC.

  6. Vire de cabeça para baixo o conector T. Ponha duas das conexões em cada trilho para criar os deslizes para a câmera. Alinhe o pedaço de madeira de 18 cm com os conectores em forma de T

  7. Trace a posição dos conectores em direção ao pedaço de madeira de 18 cm. Remova os conectores T dos trilhos. Vire o pedaço de madeira serrada de 18 cm e a ponha em sua mesa de trabalho.

  8. Alinhe os conectores T de PVC sobre a madeira de 18 cm de acordo com as linhas traçadas. Prenda um parafuso através de cada conexão, transformado-os em deslizadores e mantendo-os bem firmes. Corte quatro pequenos pedaços de feltro em forma quadrada.

  9. Aplique uma pequena quantidade de cola quente em cada pedaço de feltro. Ponha um pedaço de feltro sobre os parafusos localizados nos deslizadores de forma T. Alinhe os deslizadores nos trilhos.

  10. Faça um orifício no centro da madeira de 18 cm. Insira uma cavilha de 6 mm pelo orifício e prenda o tripé de sua câmera. Ponha o pedaço de madeira de 1 m em cima do tripé com os trilhos deslizantes voltados para cima.

  11. Prenda três parafusos através dos buracos de seu tripé dentro da base da madeira. Prenda sua câmera e teste deslizá-la ao longo dos trilhos, experimentando assim seu trilho para câmera caseiro.

O que você precisa

  • Madeira serrada 1x4, 2 m de comprimento
  • Fita de medidas
  • Lápis para carpinteiro
  • Óculos de segurança
  • Serra de mesa
  • Furadeira
  • Broca de 6mm
  • 2 pedaços de 1 m de PVC, 1,3 cm de diâmetro
  • Parafusos de 2 cm
  • 4 conectores T de PVC
  • Folha de feltro
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente
  • Cavilha de 6 mm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article