Faça moldes de chocolate para recepções de batizado

Escrito por kimberly ripley | Traduzido por ana paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça moldes de chocolate para recepções de batizado
Chocolates são ótimas opções de lembrancinhas de batizado

O batismo celebra o novo nascimento das pessoas da fé cristã. Católicos batizam seus membros na infância. Protestantes também, mas para estes é possível batizar crianças mais velhas ou mesmo adultos. Em ambos os casos, uma celebração tipica segue a cerimônia, com um encontro na igreja ou na casa do recém batizado. Cruzes de chocolate são guloseimas populares, muitas vezes servidas nestes encontros. O preparo é bastante simples e elas também servem de lembrancinhas perfeitas para os convidados levarem para casa.

Outras pessoas estão lendo

Compre o material

Para fazer as cruzes de chocolate, você vai precisar comprar moldes de chocolate em forma de cruz. Estes estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato ou em lojas especializadas em decoração de doces e bolo. Os moldes normalmente vêm como bandejas plásticas pesadas, com várias divisórias em forma de cruzes para preencher com chocolate. Compre pelo menos duas folhas de moldes, ou você vai ficar fazendo chocolates por horas. Além disso, você terá que comprar barras de chocolate para derreter, que podem ser ao leite ou meio amargas (ou mesmo brancas, se preferir). Compre também um saco de gotas de chocolate meio amargo, de aproximadamente 400 g, para cada duas barras de chocolate.

Antes de comprar verifique a despensa em sua casa para ver se tem óleo vegetal ou de canola e veja se seu micro-ondas é grande o suficiente para derreter as barras de chocolate. Você também vai precisar de papel de cera.

Preparo

Prepare sua área de trabalho e tudo o que vai precisar antes de começar a fazer seus moldes de chocolate. Pegue duas camadas grandes de biscoito e envolva com papel-manteiga. Deixe seus moldes prontos em volta. Coloque duas barras de chocolate numa bacia para derreter no micro-ondas junto com um saco de gotas de chocolate. Com uma colher grande, vá mexendo o chocolate de vez em quando e, com uma colher de chá, preencha os moldes com o chocolate já derretido. Se você tiver uma colher bailarina, melhor ainda. Separe agora sua garrafa de óleo vegetal.

Moldar chocolate requer agilidade, para não deixar ele endurecer de novo e ficar difícil de trabalhar. Por isso, é importante ter todos esses itens alinhados e prontos, para que você não precise afastar-se do chocolate antes de colocá-lo nos moldes.

Moldando o chocolate

Não passe nada no interior dos moldes.

Leve os dois tipos de chocolate ao micro-ondas em baixa temperatura durante 3 minutos. Vire um pouco a tigela e religue o micro-ondas em temperatura alta por mais 4 minutos. Mexa o chocolate. Se ainda estiver com partes sólidas, torne a colocá-lo no micro-ondas em alta temperatura por mais 1 minuto, até que o chocolate esteja completamente derretido e liso.

Use sua colher bailarina para pegar pequenas porções de chocolate e colocá-las em cada molde. Não as encha demais. De preferência, o chocolate deve ficar bem abaixo da borda do molde.

Assim que terminar uma bandeja, coloque-a imediatamente no freezer. Depois de cerca de 15 minutos, faça um teste nos moldes tentando desenformar o chocolate. Se ele estiver endurecido, remova-os todos e coloque-os na assadeira forrada com papel-manteiga. Coloque as cruzes de chocolate envoltas nas folhas e deixe-as resfriadas na geladeira por várias horas.

Adicione algumas gotas de óleo vegetal ao restante do chocolate na tigela e leve novamente ao micro-ondas em intervalos de 1 minuto, em temperatura alta, até que fique homogêneo. Repita o processo até que você tenha feito todo o chocolate que precisa.

Depois que todas as cruzes estiverem refrigeradas nas folhas de papel manteiga, armazene-as em um recipiente bem fechado. Coloque as folhas de papel manteiga entre as camadas de cruzes de chocolate.

Se precisar, o chocolate pode ficar congelado por até 3 meses em um recipiente fechado.

Para fazer as lembrancinhas, embrulhe meia dúzia de chocolates em papel celofane (disponível em lojas de artesanato).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível