Como fazer uma faca de papel

Escrito por kim blakesley Google | Traduzido por mónica báez ávila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma faca de papel
Dobre uma faca de papel utilizando um papel quadrado (paper image by AGphotographer from Fotolia.com)

Origami é a arte japonesa de dobrar papel. Itens comuns de origami incluem flores, animais e caixas dobradas, mas fazer uma arma de papel também é possível usando a técnica de dobrar do origami. Com apenas um pedaço quadrado de papel você pode criar uma réplica realista de uma faca dobrável de bolso, que não constitui perigo para os outros. Para fazer facas de papel em miniatura, use pequenos quadrados de papel de 5 cm², mas trabalhe com um quadrado de 15 cm², até ficar confortável com o processo de dobradura.

O que você precisa?

  • Papel quadrado de origami tamanho 15 cm²

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie um "X" dobrado no meio do papel quadrado. Dobre firmemente os dois cantos e os combine. Desdobre o papel. Repita com os cantos opostos.

  2. 2

    Coloque o papel sobre uma superfície plana e faça a forma de um diamante. Faça as duas primeiras dobras semelhantes à ponta de um avião de papel. Dobre a borda direita inferior do diamante e o ponto direito em direção à dobra do centro e alinhe a borda com o dobramento central. Faça uma prega e dobre firmemente. Repita o processo com o lado esquerdo.

  3. 3

    Observe que as duas dobras do passo 2 têm uma linha de vinco no papel. Dobre o ponto direito para atrás 2,5 cm, ao longo da linha da dobra no papel, para criar um pequeno triângulo. Certifique-se de que o ponto do triângulo pequeno toca a borda externa do papel. Pressione firmemente a dobra. Repita o processo com o ponto esquerdo.

  4. 4

    Observe os pequenos triângulos feitos no passo 3. Observe um triângulo longo e estreito na borda externa de ambos os triângulos. Dobre esse pequeno triângulo na parte traseira do papel, ao longo da borda do triângulo pequeno. Dobre as pregas com firmeza.

  5. 5

    Vire o papel. Coloque-o de modo que o ponto longo aponte para baixo. Observe as bordas dos dois triângulos longos e estreitos dobrados na parte de trás do papel. Comece com o pequeno triângulo na direita. Alinhe a borda dobrada do triângulo com o centro da dobra no papel. Dobre firmemente, na dobra. Repita o processo com o lado esquerdo.

  6. 6

    Dobre o ponto inferior do papel até aproximadamente 1 cm, para criar um pequeno triângulo. Dobre firmemente na dobra.

  7. 7

    Dobre o canto direito do triângulo pequeno para a linha dobrada do centro. Alinhe a borda inferior com a linha de dobra central para criar um triângulo muito pequeno e dobre firmemente. Repita o processo com o lado esquerdo. Esse é o ponto da lâmina.

  8. 8

    Crie um "X" alongado para baixo da lâmina. Coloque o dedo na borda inferior da asa. Dobre o lado direito do papel para a esquerda, para formar uma linha diagonal. A ponta da faca vai passar pelo lado esquerdo do papel. Faça uma prega e a abra. A asa começa onde a camada extra de papel é ligeiramente invertida até no centro da faca. Repita o processo com o lado esquerdo.

  9. 9

    Trabalhe com a lâmina. Empurre a lâmina desde a parte inferior do papel, para unir o lado direito e o esquerdo do "X" alongada. Essa ação faz com que a lâmina da faca fique perpendicular ao punho. Desse modo se forma um "L".

  10. 10

    Aperte a linha vertical da dobra. Empurre a parte da lâmina na parte inferior em direção à ponta da lâmina.

  11. 11

    Dobre os lados da parte superior para a parte inferior. Pressione firmemente a faca dobrada sobre uma superfície plana e remova qualquer vinco. A lâmina vai virar a faca com o mínimo esforço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível