Mais
×

Faça você mesmo a pintura de balcões de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os balcões são eventualmente manchados por corante alimentício vermelho, tal como aqueles de glacé de bolo e misturas de bebida em pó. Quando isso acontece, você não deve arrancar e substituir a peça da bancada. Você pode repintar sua bancada da cozinha, independentemente do tipo, para deixá-la com um novo olhar. Esse processo não deve demorar mais que dois ou três dias e você estará apto a utilizar seu balcão um dia depois de a tinta ter secado completamente.

Instruções

O rolo de pintura irá produzir um revestimento de tinta mais uniforme em sua bancada (paint rolller image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Remova todos os itens da bancada e prepare-a para a pintura. Limpe-a com sabão de amônia e um pano de limpeza para remover toda poeira e sujeira de alimentos pegajosos da superfície. Prepare os itens ao redor do balcão para pintar, aplicando a fita adesiva de pintor na parede adjacente a bancada.

    Bancada limpa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Deixe a bancada secar por alguns minutos e então encha uma bandeja de pintura com primer aderente. Aplique uma mão de primer para ajudar a tinta fixar no balcão; aplique o primer com um rolo de pintar ou uma escova esponjosa para criar uma finalização suave. Deixe-o secar durante a noite antes de continuar. Limpe a bandeja de pintura e o pincel ou o rolo.

    Esponja de pintura (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  3. Pinte a base com uma camada de tinta clara, usando uma bandeja limpa e um rolo ou uma esponja. Aplique duas ou três camadas dessa tinta e deixe a tinta secar durante a noite, novamente, antes de continuar; limpe a bandeja e a escova ou rolo, para usar na próxima etapa.

    Bandeja e rolo de pintura limpos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  4. Derrame uma pequena quantidade de tinta escura na bandeja e mergulhe um lado da esponja na tinta. Tire o excesso da tinta em um pedaço de jornal e então bata levemente a esponja na superfície da bancada para produzir um design de mármore falso. Repita isso por toda a superfície do balcão fortemente ou levemente como você deseja.

    Exemplo de tinta escura (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. De uma chance da bancada secar novamente e então aplique uma camada de poliuretano no topo desta para fazer com que brilhe e proteja a nova pintura de arranhões e descamações. Dependendo do tipo de poliuretano que você usar, você deverá pintar com tinta ou spray sobre o revestimento claro.

    Tinta spray que pode ser usada (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O que você precisa

  • Limpador de amônia
  • Pano de limpeza
  • Fita adesiva
  • Primer de aderência
  • Bandeja de pintura
  • Rolo de pintura ou escova de esponja para pintura
  • Tinta de cor clara
  • Tinta de cor escura
  • Esponja de pintor
  • Jornal velho
  • Poliuretano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article