Mais
×

Faça você mesmo um porta-retratos com clipes de papel pretos

Atualizado em 17 abril, 2017

Assim como apoios para fotos, também é fácil criar porta-retratos com clipes de papel. Para um apoio de foto, apenas abra o clipe e use um lado como base e o outro lado preso a outro clipe para segurar a foto. Colocar clipes pretos ao redor das bordas da foto resultará em um porta-retratos simples e ao mesmo tempo elegante e moderno. Esse projeto é barato de fazer e serve como presentes feitos em casa para chás de bebê ou de casamento.

Instruções

Use clipes de papel para criar um porta-retratos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pegue uma foto e coloque o papel cartão por trás e a tela de plástico transparente na frente. Corte o plástico, a foto e o papel cartão no formato que preferir. Por exemplo, faça um formato arredondado e use os clipes de papel para criar as pétalas da flor como moldura da foto. Outra opção é deixar a foto em seu formato original e aparar o plástico e o papel cartão no mesmo tamanho.

  2. Pressione os clipes ao redor do plástico, da foto e do papel cartão para segurá-los juntos. Acrescente um clipe a cada centímetro ou coloque um bem junto do outro. Ajuste o ângulo dos clipes para que não cubram a foto nem fiquem pressionados até o fim; ao invés disso, deixe-os um pouco soltos ao redor das bordas da foto, como se fossem as pétalas de uma flor.

  3. Dobre dois ou três clipes na parte inferior da foto com metade do ângulo para fora, criando uma base. Outra opção é criar a haste de uma flor com clipes que fiquem presos a um clipe no centro inferior da foto. Passe um pouco de cola na região em que um clipe se prende ao outro para que a haste fique dura. Pendure a moldura de flor na parede.

O que você precisa

  • Tela de plástico transparente e fina para porta-retratos
  • Papel cartão grosso
  • Tesoura
  • Cola quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article