×
Loading ...

Faça você mesmo portas de acrílico para armários de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Armários de cozinha parecem impressionantes com portas de vidro. Você pode substituir os painéis de madeira nas portas dos seus armário de cozinha por vidro, mas isso pode ficar caro. O acrílico é uma opção acessível e comparável ao vidro. Saber como começar ajudará.

Instruções

O acrílico pode dar aos seus armários de cozinha um novo visual (kitchen image by Rich Johnson from Fotolia.com)
  1. Use uma chave de fenda para remover as portas dos armários. Use um pedaço de fita adesiva e um lápis para marcar o lugar das portas para facilitar a recolocá-las no lugar.

    Loading...
  2. Use uma tupia elétrica para fresar cuidadosamente a borda do armário no painel central, de modo a obter algo semelhante a uma moldura de um quadro. Não tente fazer isso com uma porta de madeira maciça. Mantenha o painel de madeira intacto para o caso de você decidir substituir o acrílico por madeira depois.

  3. Adquira o tamanho correto do acrílico ou compre uma grande folha de acrílico para ser cortada. A maioria das lojas de materiais de construção e reforma de casa cortará o acrílico para você no momento da compra. Você também pode comprar kits para cortar o acrílico em casa sem quebrá-lo.

  4. Aplique uma pequena gota de calafetagem de silicone na borda interna da porta do armário. Pressione suavemente o acrílico no lugar sobre a calafetagem.

  5. Parafuse grampos de plástico em torno do acrílico para segurá-la no lugar. Faça primeiro furos piloto onde será colocado cada parafuso. Em seguida, aperte os grampos de plástico no lugar. Os furos piloto são importantes para não rachar a porta do armário quando você apertar os grampos.

  6. Recoloque as portas nos armários.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Tupia
  • Acrílico
  • Calafetagem de silicone
  • Furadeira e broca
  • Parafusos
  • Grampos de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...