Faça o programa da cerimônia do seu casamento

Escrito por ireland wolfe | Traduzido por nair rabelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça o programa da cerimônia do seu casamento
Criar e imprimir seu próprio programa é uma boa forma de economizar (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Programas de casamento são importantes para a cerimônia. Eles ajudam os convidados a se sentirem mais envolvidos com o evento e também servem para informar o que esperar durante a cerimônia. Podem, ainda, explicar alguma tradição matrimonial ou prestar tributo a um ente que não pôde comparecer. Muitas noivas decidem criar e imprimir seus próprios programas em casa para economizar. Existem vários templates disponíveis para se criar um programa dividido em três partes. Pode-se escolher desde o mais simples até o mais elaborado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel com gramatura entre 127 mm e 145 mm
  • Impressora colorida
  • Programa de edição de textos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre papéis com alta gramatura. Para fazer programas com três dobraduras, use papel entre 127 mm e 145 mm. Pode-se encontrar esse tipo de material em lojas de suprimento para escritório ou de artesanato. Existem também sites que vendem esse tipo de papel e que podem oferecer uma variedade maior de opções do que as encontradas nas lojas físicas.

  2. 2

    Confira o cartucho de tinta da impressora. Será necessária uma impressora jato de tinta colorida. Confirme se há material suficiente para imprimir a quantidade de programas desejada.

  3. 3

    Escolha um template. Pode-se criar um, escolher um modelo da lista oferecida pelo programa de editoração ou usar um que sirva de base. Pode-se encontrar, também, templates gratuitos na internet em sites como Maria’s Wedding Boutique (mariasweddingboutique.com) ou The Wedding Boutique (weddingboutique.us), ambos em inglês. Existem, também, os modelos dos programas editorias para computador, como o Microsoft Office. Assegure-se que de o formato escolhido é do tipo de três dobras.

  4. 4

    Defina o texto que será impresso no programa. Formatos tradicionais incluem o nome do casal, a data do casamento e o local da cerimônia. Pode-se, também, informar a ordem dos eventos, incluindo a seleção das músicas, leituras especiais e os nomes das pessoas que participam da cerimônia e do celebrante. Pode-se usar o programa para explicar algum ritual ou tradição que for incorporada. Muitos casais prestam agradecimentos aos pais e aos convidados e fazem menção aos entes queridos já falecidos. Confirme com o celebrante a ordem correta dos eventos.

  5. 5

    Insira os dados no template ou em um programa de edição de texto. Tenha certeza de que o layout escolhido está no modo paisagem e que há três colunas para se fazer as dobras. Certifique-se, também, de que o layout está do seu agrado. Mude as fontes e as cores para personalizar o programa. Pode-se escolher cores que combinem com as usadas no casamento, ou pode-se escolher o preto e branco.

  6. 6

    Imprima o programa em um papel normal antes de usar o de gramatura especial. Veja se tudo está corretamente posicionado, se não há erros de ortografia ou digitação. Corrija todos os erros.

  7. 7

    Imprima os programas nos papéis especiais. Tire o tempo necessário para corrigir qualquer erro que possa surgir, mas espere para imprimir os programas até uma data mais próxima à cerimônia a fim de poder fazer qualquer alteração de última hora que possa surgir.

  8. 8

    Dobre os programas em três partes. Convoque algumas pessoas para ajudar nessa tarefa, caso a quantidade de programas seja muito grande.

  9. 9

    Adicione algum ornamento. Alguns casais escolhem laços, adesivos, purpurina ou outros acessórios. Faça o programa do jeito que melhor agradar: mais elaborado ou mais simples.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível