Mais
×

Faça seu próprio flashcard para Nintendo DS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Nintendo DS é um console portátil que usa cartões SD para jogos. Assim como muitos outros vídeo-games, o DS foi hackeado bem cedo em seu ciclo de vida. O hackeamento permitiu que os donos criassem seus próprios cartuchos em flashcards SD. Criar seus próprios cartuchos de jogo pode ser feito usando qualquer cartão SD e alguns arquivos de jogos.

Instruções

Vídeo-games portáteis são populares para todas as idades (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Baixe uma das roms de Super Nintendo (SNES ROMs - Ver Recursos). Conecte seu leitor de cartão ao computador e insira o cartão SD no leitor. ROMs de jogos são cópias do jogo físico em formato digital.

  2. Clique no botão Iniciar e depois em Meu Computador para abrir a lista de dispositivos de armazenamento conectados no computador. Dê dois cliques na imagem do cartão SD para abri-lo em seu computador. Clique em "Nova Pasta" na porção superior da janela para criar uma nova pasta. Digite "snes" como nome da pasta. Clique em "Nova Pasta" outra vez e a nomeie "apps".

  3. Clique com o botão direito no arquivo da ROM baixada e clique em "Copiar". Clique com o botão direito na pasta "snes" e logo em "Colar" para transferir o jogo para o cartão SD.

  4. Baixe o emulador de SNES (ver em Recursos). Clique com o botão direito e depois em "Copiar". Clique com o botão direito na pasta "apps" e clique em "Colar" para transferir o aplicativo de emulador para o cartão SD.

  5. Remova o cartão SD do leitor de cartão e o insira no DS. Selecione a opção "SNEmulDS" no menu para iniciar o emulador e escolha a ROM na lista de jogos para começar a jogar.

Dicas

  • Instalar emuladores no DS é legal, mas anulará sua garantia.

O que você precisa

  • Cartão SD
  • Leitor de cartão
  • ROM
  • Emulador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article