on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Faça seu próprio gatil

A maioria dos donos de animais de estimação sabem dos perigos que um gato enfrenta ao ir para fora de casa. Cães, carros e veneno, há um mundo de ameaças quando os felinos saem dos confins de seu lar. A maioria dos donos também sabem que os gatos anseiam por sentir o sol no rosto, a grama sob as patas e a emoção de pular em cima de um gafanhoto saltitante.

Encontrar uma maneira segura do seu gato desfrutar do ar livre é um dos maiores presentes que você pode dar a ele.

Gatos gostam da natureza

Caixas de janela

Se você não tem um quintal grande (ou qualquer quintal) para dar ao seu gato um recinto ao ar livre, algo simples como uma caixa na janela pode ser a resposta, e também funciona para moradores de apartamentos. Ela pode oferecer ao seu gato um lugar para sentir o cheiro do ar fresco, observar as aves e tirar uma soneca ao sol.

A caixa consiste em uma estrutura simples de madeira, podendo medir a mesma largura de sua janela e coberta com cerca de galinheiro. A parte de trás da caixa, que ficará contra a casa para evitar que o gato escape, não será coberta pela cerca, permanecendo aberta. Isto dará acesso para o gato entrar e para você fazer a limpeza e a manutenção.

Você pode apoiar a caixa com uma viga de madeira presa ao chão ou com suportes em formato de L. Instale também uma porta para dar acesso ao seu gato.

Loading...

Gatil

Uma maneira simples de fornecer ao seu gato um recinto ao ar livre maior é construir uma caixa exterior, semelhante à caixa de janela. Use madeiras para criar a estrutura de um gatil de 3 metros quadrados em forma de caixa e cubra-a com cerca de galinheiro, exceto na parte de trás, que ficará contra a casa. Também será necessário cobrir a parte superior, para impedir que o gato fuja.

Quando estiver construindo a caixa, você vai querer instalar uma porta simples na frente para ter acesso e fazer limpeza, manutenção ou apenas passar o tempo com seu animal de estimação.

Apoie a caixa na casa com suportes em L, escolhendo uma área com janela aberta para permitir acesso, instale uma porta menor para o gato e adicione galhos e prateleiras para ele escalar, bem como, camas e cestas para dormir de forma segura.

Varanda ou deque abrigado

Abrigar ou cobrir com cerca de galinheiro um deque ou uma varanda também fornece um lugar seguro para o seu gato desfrutar do ar livre, se preferir não abrigá-la pode usar grades.

Alguns tutores de gato constroem áreas adicionais em suas casas utilizando o conceito de varanda abrigada. Eles criam cercados, treliças ou abrigos ao ar-livre para seus amigos felinos, construindo uma sala de recreação completa.

Cercado

Se você tem um cercado particular, cobrir o topo dele pode prevenir que o gato escape. A estrutura é semelhante as que se encontram em jardins zoológicos.

Você pode usar suportes para criar uma estrutura no topo da cerca, assim, é possível prender os arames ou fios. Serão necessários alguns metros de arame para levar o gato de volta ao quintal, se ele subir a cerca. Cerca de galinheiro também funciona bem para esta finalidade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...