×
Loading ...

Faça seu próprio spray para matar pulgas

Atualizado em 23 março, 2017

Ao invés de correr para a loja na próxima vez que seu animal de estimação ou sua casa tiver um surto de pulgas, tente fazer o seu próprio pulverizador para matá-las. Os produtos comerciais disponíveis no mercado estão repletos de produtos químicos prejudiciais que podem causar reações adversas em animais e seres humanos. Uma alternativa mais segura e menos prejudicial ao ambiente é fazer uma pulverização para pulgas caseira usando óleos essenciais. Este spray vai matar as pulgas que entram em contato direto com ele e irá impedir que novas pulgas cheguem perto do seu animal de estimação ou da sua casa.

Instruções

Qualquer tipo de garrafa borrifadora serve para esse fim (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pegue a garrafa de um litro com borrifador e encha com 60 ml de sabão orgânico, 10 a 15 gotas de óleo essencial e 900 ml de água. Você também pode usar duas garrafas de 500 ml se preferir um tamanho menor.

    Loading...
  2. Agite a garrafa e assegure-se de que os componentes estão bem misturados.

  3. Borrife a mistura nas áreas onde você encontrar pulgas. Ela pode ser borrifada diretamente no seu animal de estimação e pela casa. Continue borrifando periodicamente ao longo do dia para cobrir as áreas infetadas com pulgas.

  4. Borrife as áreas infestadas diariamente até que o problema seja resolvido.

Loading...

Dicas

  • Sabão de castela é uma ótima opção. Algumas marcas, como a do Dr. Bronner, oferecem sabonetes de castela com óleos essenciais, como a hortelã e Tea Tree e, assim, você pode pular a etapa de adicionar seus próprios óleos essenciais à mistura, se usar um desses.
  • Óleos bons para usar são: hortelã, tea tree, neem, citrus e eucalipto.

O que você precisa

  • Garrafa com borrifador de um litro
  • Cerca de 900 ml de água
  • De 10 a 15 gotas de óleo essencial
  • Cerca de 60 ml de sabão orgânico

Referências

Loading ...
Loading ...