Mais
×

Faça você mesmo uma pulseira de relógio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os relógios são acessórios de moda práticos que muitas pessoas usam diariamente. Se você se vir usando um relógio preso a uma pulseira quebrada ou rasgada, existem várias opções disponíveis para a substituição da pulseira. Você poderia levar a face do relógio a uma loja e pedir para que coloquem uma nova pulseira nele, ou então você mesmo pode fazer a sua. Enquanto substituir a pulseira do seu relógio por uma comprada em lojas fica caro, você pode fazer a sua própria em casa gastando menos e usando os suprimentos que desejar. As pulseiras são um acessório muito admirado e que podem ser muito caras quando compradas em uma loja. Fazer sua própria pulseira em casa permitirá que você crie a sua própria, personalizada e com um orçamento que caiba no seu bolso.

Instruções

Se sua pulseira de relógio quebrar ou rasgar, você pode fazer outra para substituí-la (Anna Yu/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire a pulseira quebrada do relógio. Corte dois pedaços de fio elástico de 30 cm de comprimento.

  2. Prenda os dois fios em conjunto, como se fossem uma única peça, e amarre-os em qualquer aba encontrada na face do relógio. Puxe os fios, apertando-os para garantir que eles estejam firmemente ligados ao relógio. Não corte o excesso de comprimento.

  3. Separe os fios da linha elástica. Coloque nove contas pequenas em cada segmento, enfiando cada conta sobre qualquer excesso de comprimento do fio que sobrar a partir do nó que você amarrou.

  4. Segure os fios juntos, como se fossem uma única peça, adicionando uma conta grande ao longo dos fios.

  5. Separe os cordões elásticos de novo e adicione nove pequenas contas em cada segmento. Então, segure os dois segmentos juntos, como se fossem uma única peça e então adicione uma grande conta sobre eles. Repita esse passo mais uma vez.

  6. Segure a pulseira em seu pulso. Se ainda não for suficiente, continue adicionando pequenas contas até que o comprimento esteja certo. Se a pulseira estiver muito longa, tire algumas contas.

  7. Segure a extremidade dos fios em conjunto, como se fossem um único segmento. Amarre-os em um nó sobre a aba do outro lado da face do relógio. Aperte os fios, de modo que eles estejam bem presos. Separe os fios e passe qualquer pedaço de fio remanescente através da pulseira de contas. Isso ajudará a evitar que o seu nó se desate.

Dicas

  • Dependendo do tamanhos das contas, pode ser necessário usar mais ou menos miçangas para criar uma pulseira do tamanho desejado.

O que você precisa

  • Face do relógio
  • 3 contas grandes
  • 50 ou mais contas pequenas
  • Fio elástico
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article