Conhecimento

Como fazer uma faca quente para cortar isopor

Escrito por benjamin aries Google | Traduzido por andrea b. balieiro
Como fazer uma faca quente para cortar isopor

Faça uma faca de lâmina quente para cortar isopor

O isopor é um material muito versátil, utilizado em várias aplicações, desde aviões de controle remoto até remodelação de casa. Há muitas maneiras diferentes de cortar e moldar materiais desse tipo. Uma maneira eficaz de cortar isopor é usando uma faca de lâmina quente. Essa ferramenta envia eletricidade através de um fio de alta resistência e se devido a esse fio não conduzir eletricidade de forma eficiente, começará a aquecer. Um identificador de isolamento segura a lâmina, em vez do arame, que é usado para esculpir o isopor. Use estas etapas como um guia básico para construir uma ferramenta personalizada de lâmina quente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fonte de alimentação
  • Cabo isolado
  • Fio de resistência

Lista completaMinimizar

Instruções

    Montando a estrutura

  1. 1

    Localize uma serra de mão para servir como estrutura da ferramenta de corte. A serra deve ter um cabo de madeira e uma estrutura metálica rígida.

  2. 2

    Monte um parafuso de metal no cabo de madeira, de acordo com a lâmina. O parafuso não deve tocar a estrutura de metal.

  3. 3

    Remova a lâmina da serra de mão. Ela será substituída pelo fio de resistência.

    Colocando o fio de corte

  1. 1

    Escolha um fio de resistência que sirva para cortar o isopor. Ele aquecerá quando ligado e servirá como superfície de corte. Selecione um fio que seja condutor e muito resistente, como uma corda de violão ou fio de nicromo.

  2. 2

    Instale o fio de resistência entre a lâmina dianteira e o parafuso instalado recentemente. Ele, porém, não deve fazer contato com o suporte de lâmina mais próximo ao cabo.

  3. 3

    Aperte o fio em volta do parafuso até que esteja firme e reto. O parafuso, a estrutura de metal e os fios devem agora formar um circuito que pode ser conectado à energia elétrica.

    Ligando a ferramenta

  1. 1

    Selecione uma fonte de energia de 12 volts. Podem ser transformadores de potência. As baterias de chumbo ácido são comuns para uso móvel, devido sua alta capacidade. A fonte de alimentação ideal deve ser de 12 volts com uma corrente alta, como de 15 amperes.

  2. 2

    Conecte os fios de alimentação para o ponto do parafuso e da estrutura de metal, a fim de alimentar o fio de corte.

  3. 3

    Ligue a ferramenta usando a fonte de alimentação. O fio de corte deve começar a aquecer muito rapidamente. Se estiver utilizando uma fonte ajustável, ele pode ser ajustado para se encontrar a temperatura adequada.

  4. 4

    Use o fio aquecido para derreter o isopor em um corte controlado e linear. Desligue a energia imediatamente quando terminar.

Dicas & Advertências

  • Ao lidar com eletricidade e calor, sempre tenha cuidado. Não tente construir ou operar qualquer aparelho eletrônico até que entenda seu uso adequado. Esteja ciente de que a fumaça do isopor quente pode ser tóxica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media