Faça sua própria manopla para uma chopeira

Escrito por david schwab | Traduzido por gleice attié
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça sua própria manopla para uma chopeira
Manoplas são projetadas para chamar a atenção do consumidor (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Se você já foi a um bar ou restaurante que tenha um grande número de chopeiras, provavelmente já reparou em todos os diferentes tipos de manoplas. Elas são usadas principalmente para aproveitar a cerveja, mas também são desenhadas para diferenciar as marcas. São muitas vezes coloridas e exclusivamente projetadas para chamar a atenção do consumidor. Mesmo parecendo bastante elaboradas, a mecânica para criar uma manopla é bastante básica.

Outras pessoas estão lendo

A construção de uma manopla

A torneira da cerveja é a parte do equipamento (geralmente uma válvula de metal) onde a manopla está anexada. Ela é usada para liberar a cerveja ao abrir uma válvula com um movimento de frente para trás. A manopla é ligada ao topo da torneira a fim de facilitar esse movimento. No topo, fica uma rosca de 1 cm de comprimento e de 0,7 cm de largura. O principal ponto a ser lembrado ao construir a sua manopla é permitir uma abertura de rosca 0,7 na parte inferior que possa ser rosqueada na torneira.

O material mais comum utilizado em uma manopla é a madeira, pois pode ser facilmente esculpida ou cortada em diversos formatos e facilmente fixada à torneira de cerveja. Fusos de pré-corte de madeira são um excelente ponto de partida para a criação de uma. Elas podem ser cortadas na altura desejada, mas você não quer tenham mais de 30 cm, caso contrário, podem ficar pesadas demais. Você também pode pintá-las com suas cores favoritas. Use sua imaginação e acrescente peças decorativas ao topo de sua manopla, criando um visual verdadeiramente original.

Faça sua própria manopla para uma chopeira
Torneira de cerveja

Manoplas pré-moldadas

Uma maneira fácil de criar uma manopla é comprar uma pré-moldada que tem uma peça de metal com rosca acoplada na parte inferior, projetada para se encaixar perfeitamente em uma torneira de cerveja. Elas estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos, são tradicionalmente usadas ​​pelas cervejarias e encontradas em um bar. Elas também possuem em uma variedade de cores. Decalques ou adesivos podem ser facilmente aplicados para criar uma aparência personalizada. Tudo o que você precisa fazer é medir o espaço disponível e criar uma arte que caiba. Esse é exatamente o quanto de trabalho você terá para projetar sua manopla.

Faça sua própria manopla para uma chopeira
Manopla

Pedindo uma manopla personalizada

Micromatic é um dos maiores fornecedores de equipamentos para chopeiras na indústria de bebidas e tem uma série de manoplas personalizadas para escolher. Há as relacionadas a esportes, com formato de bolas ou bastões de beisebol; animais, como bulldogs e ursos; e figuras como sereias e Papai Noel. Algumas delas são projetadas de modo que você ainda possa adicionar seus próprios toques personalizados, como um adesivo ou decalque, e outras são projetadas para ser simplesmente manoplas de cerveja. (Consulte Recursos para link. )

Faça sua própria manopla para uma chopeira
Manoplas diferenciadas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível