Faça você mesmo um suporte de livros com canos de PVC

Escrito por melanie l. marten | Traduzido por silas passos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo um suporte de livros com canos de PVC
Um suporte de livros de PVC pode segurar seu livro no melhor ângulo de leitura (An image of man with books 7 image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Estantes de livros são especialmente úteis ao lado de um computador, para estudar ou seguir uma receita na cozinha. Para aqueles momentos em que você não consegue segurar um livro no ângulo correto para leitura, considere fazer um suporte de PVC que pode ser ajustado para qualquer tamanho de livro.

Materiais para o suporte de livros

Compre várias peças de tubo de PVC para o suporte ou corte canos mais longos no comprimento certo com uma serra. Serão necessários: três tubos de PVC de 46 cm, seis tubos de PVC de 20 cm e dois pedaços de tubos de 15 cm. Para conectar os canos, serão quatro conectores em forma de T, dois conectores de 4 saídas, uma com ângulo de 45 graus e quatro conectores de 3 saídas, com todos os lados com ângulo de 90 graus. Use cola de PVC ou selante para fixar as peças de forma segura. Com um serrote e uma régua de ponta reta, a montagem pode começar.

Monte o suporte

Construa a parte superior do suporte colocando dois pedaços de tubo de 46 cm paralelos um ao outro. Junte dois conectores em T de modo que o orifício aberto fique virado para o espaço entre os tubos. Coloque um conector de três saídas com ângulos de 90 graus em cada extremidade de um tubo de 60 cm e um conector de 4 saídas com um ângulo de 45 graus no fim do outro tubo maior.

Instale quatro das peças de 20 cm entre os canos mais longos, uma em cada um dos conectores em forma de T e uma em cada um daqueles de três saídas em cada extremidade. Será formado um retângulo com duas barras verticais uniformemente espaçadas no meio.

Fixe os pedaços de cano PVC de 15 cm nos conectores com ângulo de 45 graus e aqueles de 20 cm nas junções de 90 graus do outro lado. Cole firmemente nos espaços para que não caiam.

Crie a base para os livros adicionando conectores de cotovelo aos primeiros orifícios das junções de 4 saídas presos embaixo do tubo de 60 cm e ligue aqueles na parte superior do outro pedaço de cano maior. Isto evita que os livros caiam do suporte.

Coloque a estrutura de lado e posicione uma régua desde o fundo dos tubos mais curtos até a parte traseira dos mais longos. Desenhe uma linha com um marcador atrás das peças de PVC, indicando um ângulo cujo vértice é paralelo aos tubos dianteiros. Use uma serra para cortar essas aberturas e o suporte irá manter-se firme em qualquer superfície plana.

Como usá-lo

Este projeto pode ser usado para suportar qualquer livro que você precisa ler. Estudar torna-se mais fácil quando livros pesados ​​estão apoiados no suporte em vez de ter que segurá-los. Na cozinha, cubra um livro de receitas com uma folha de plástico transparente para proteger o material de respingos, enquanto ele repousa no suporte. Você pode até criar um com pernas mais compridas para uso em uma palestra ou apresentação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível