Faça você mesmo suporte de livros de pedra polida

Escrito por heidi a. reeves | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo suporte de livros de pedra polida
Pedras polidas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Adicione um toque rústico à decoração da sua casa ou do escritório com um suporte de livros de pedra polida. Amantes da Geologia e da natureza irão adorar incorporar suportes de livros de pedra polida em sua decoração. Fazer seus próprios suportes de livros de pedra polida é um projeto fácil e você pode encontrar todos os materiais que precisa, ao ar livre ou em uma loja de ferramentas. O polimento manual de pedras leva algum tempo, mas uma vez terminado, você terá um par de suportes de livros únicos que irão durar por anos.

Outras pessoas estão lendo

Selecionando e modelando as pedras

Quando você está à procura de pedras, escolha as variedades mais lisas, pois isso irá reduzir a quantidade de tempo e trabalho que você precisará dedicar ao polimento. Quanto mais dura for a pedra, mais tempo você levará para conseguir uma superfície lisa e brilhante. Algumas pedras que podem ser consideradas para este projeto são o calcário, a calcita, o ônix ou a dolomita. Escolha pedras de forma e tamanho semelhantes se você quiser que os suportes de livros combinem.

O processo de polimento de pedras consiste em várias etapas, cada uma das quais utiliza um meio de polimento menos abrasivo do que o utilizado no passo anterior. O primeiro passo, no entanto, requer um martelo ou um cinzel. Antes de começar a lixar você deve remover todos os grandes pedaços salientes da pedra com um cinzel e um martelo. Coloque luvas e óculos de segurança para se proteger de fragmentos de rocha e da poeira. Esculpa ou martele as saliências maiores das pedras até que se aproximem da forma final desejada.

O primeiro, e mais abrasivo, método de lixamento é utilizando uma parede de concreto. Depois de ter eliminado as maiores saliências do suporte de livros, esfregue-os contra uma parede de concreto para lixar todas as protuberâncias menores nas superfície das pedras.

Lixando e polindo

Para os passos restantes do processo de polimento, é necessário uma lixa de granulação de 50 a 1500. A maioria das lojas de ferramentas têm lixas de até 600 ou 1000 grãos, se você tiver dificuldade em encontrar uma de1500 grãos, verifique em uma loja automotiva.

Umedeça a lixa antes de usá-la para lixar seus suportes de livros. Isto irá evitar que o pó da pedra voe por toda parte. Comece a lixar com a lixa 50. Trabalhe as pedras até o formato final.

Continue a lixar com a lixa 150. Esta lixa mais fina irá remover os arranhões deixados pela mais grossa. Uma vez que você tenha removido os grandes arranhões e manchas, crie um acabamento ainda melhor com a lixa 300 ou 600; essas lixas irão remover os mais finos, mas ainda visíveis, arranhões deixados pela lixa 150.

Use a lixa 1500 para completar a etapa final do processo de polimento. Esta lixa superfina irá remover os pequenos arranhões deixados pelo polimento anterior e irá lustrar as pedras, dando um acabamento liso e brilhante. Alternativamente, você pode usar um pedaço de couro e alguns pós de polimento (disponíveis em lojas de ferramentas).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível