Mais
×

O que fazer quando o Facebook não estiver carregando no iPhone

Atualizado em 23 março, 2017

Existem duas maneiras de acessar o Facebook em seu iPhone. Uma delas é acessar uma página da web através do browser Safari, o que pode dar problemas no carregamento e na exposição de todos os aspectos de seu perfil. A forma mais recomendada é o download do aplicativo do Facebook. Entretanto, ele pode ocasionalmente encontrar também algumas falhas. A equipe do Facebook sempre tenta solucionar os problemas rapidamente, por isso é possível seguir alguns passos para carregar seu perfil da rede social no iPhone.

O aplicativo do Facebook para iPhone é atualizado regularmente (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Safari

Carregar seu perfil no Safari não é a melhor opção quando se trata do iPhone. Como a maioria dos sites, o Facebook carregará uma edição móvel que oferece uma versão mais básica da página. Ela carrega mais rápido e utiliza a tela de forma mais eficiente do que a versão não-móvel. Contudo, é mais lenta que o aplicativo do Facebook. Além disso, se seu perfil não estiver carregando em razão de um programa de conexão de internet, é menos provável que uma mensagem de erro, que poderia lhe ajudar a decidir o que fazer, apareça na tela.

Aplicativo do Facebook

O aplicativo do Facebook é gratuito na loja virtual iTunes App e pode ser baixado a partir de seu computador ou iPhone com conexão de internet. A versão mais atualizada do aplicativo na data da publicação (o 3.4.4) solucionou diversos problemas e é mais rápido e mais aerodinâmico. Se não estiver conseguindo carregar seu perfil no aplicativo, atualize-o para a versão mais moderna disponível no iTunes.

Internet

O aplicativo do Facebook mostrará uma mensagem de erro se seu perfil não estiver carregando devido a falta de conexão de internet. Verifique suas configurações de Wi-Fi e, se estiver em casa, veja se a internet está funcionando em seu computador. Se estiver dependo de seu celular para entrar na web, fique longe de prédios altos ou mais perto de portas e janelas, se estiver em um ambiente interno.

Problemas sem explicação

Se o download da versão mais recente do aplicativo e se a verificação da conexão não resolverem o problema, reporte o fato ao Facebook. Inclua o máximo de detalhes que puder, especialmente o recebimento de mensagens de erro. A rede social tentará lidar com o máximo de relatos de erros que puder e os problemas descobertos serão corrigidos na próxima versão do aplicativo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article