Por que o Facebook demora tanto para carregar fotos?

Escrito por ashley bustamante | Traduzido por rafael assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que o Facebook demora tanto para carregar fotos?
Às vezes, pode parecer que você esperou a vida toda para que as fotos do Facebook carreguem (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Pode ser extremamente frustrante quando você tenta ver as fotos de um amigo no Facebook, mas não consegue carregá-las. Eventualmente, as fotos parecem estar carregando para sempre ou a imagem não aparece, independente de quantas vezes você clicar nela. Ainda que a equipe do Facebook não tenha comunicado o problema diretamente, há várias causas para isso, incluindo sobrecarga do servidor.

Outras pessoas estão lendo

Sobrecarga do servidor

De acordo com as estatísticas postadas pela equipe do Facebook, o site tem mais de 750 milhões de usuários ativos. Isso significa que milhões de pessoas estão acessando o Facebook a todo momento. É difícil encontrar um servidor capaz de dar suporte a tantas pessoas e ainda assim continuar sendo eficiente. Devido a isso, o Facebook pode ficar lento durante as horas de tráfego intenso. Se muitas pessoas estiverem usando a função foto ao mesmo tempo, as imagens podem demorar para carregar ou poderá haver erros ao tentar visualizá-las. Recarregue a página e veja se isso resolve o problema. Às vezes, se houver um espaço recém-aberto no servidor, recarregar a página acelerará mais o processo do que se esperasse que a foto carregasse sem recarregar a página.

Conexão com a internet

Se o Facebook estiver lento, o problema pode não estar relacionado com o site, mas com a sua conexão de internet. Poderá ver algumas páginas carregando rápido, mas as páginas de fotos no Facebook demoram para carregar. Isso se deve ao fato de que as páginas com conteúdo mais pesado, como álbuns de fotos, tendem a levar mais tempo para carregar. Para determinar se o problema é com a conexão, você pode verificar outras páginas de conteúdo pesado ou tentar carregar vídeos e ver o que acontece. Se essas páginas também estiverem lentas, pode ser que o problema esteja relacionado com a sua conexão de internet.

Cachê

Ao visitar um site, a informação e o conteúdo das páginas de internet fica armazenada em um local temporário, conhecido como cachê. Isso permite que essas páginas carreguem mais rápidamente da próxima vez que você visitá-las. O seu computador reserva apenas uma quantia específica de espaço para o cachê. Quando esse espaço encher, as páginas podem demorar mais tempo para carregar e apresentar erros. Se você usar um navegador pesado, limpe o cachê pelo menos uma vez por semana, para evitar problemas. No Internet Explorer, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito. Clique em "Opções de internet" e em "Deletar", abaixo de "Histórico de navegação". Marque todas as caixas abaixo da linha e clique em "Deletar". Muitos navegadores permitem que você ajuste as suas configurações para esvaziar o cachê automaticamente após um certo tempo.

Atualizações

Se o Facebook estiver durante uma atualização, isso pode fazer com que certas aplicações e funções fiquem mais lentas do que outras. Dependendo da extensão das atualizações, você pode não conseguir acessar o Facebook por um tempo. Além disso, o seu próprio computador ou navegador pode precisar ser atualizado. Garanta que esteja usando a última versão do navegador e as versões mais recentes do Adobe Flash Player e Java. Pode-se verificar isso indo até as páginas desses aplicativos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível