Como facilitar os exercícios de Yoga

Escrito por maryelser kinmore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como facilitar os exercícios de Yoga
(flickr.com)

Yoga é a junção do corpo, mente e espírito com a ajuda da própria respiração. Pela prática da yoga, seu corpo se tornará forte e flexível por dentro e por fora e você terá um novo sentido de equilíbrio. Abaixo estão alguns exercícios fáceis de yoga que iniciantes podem fazer antes de mudarem para as posições mais difíceis.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tapete de Yoga

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Defina o seu tapete no chão. Um tapete proporcionará um pouco de amortecimento quando você executar este exercício de yoga, mas o revestimento acarpetado será suficiente se você não tiver uma esteira. Traga uma garrafa de água com você e coloque--a ao lado da esteira. É muito importante manter-se hidratado ao fazer qualquer tipo de exercício.

  2. 2

    Realize a posição fácil. Esta postura abre seus quadris e alonga a coluna ao liberar a tensão através da respiração profunda. Posicione-se, sentando na esteira em uma posição confortável com as pernas cruzadas. Coloque uma mão em cada joelho e desenhar um pé em direção a virilha.

  3. 3

    Alongue a coluna. Sente-se ereto com os ombros posicionados sobre seus quadris e nádegas empurradas para baixo. Você quer que a coroa de sua cabeça chegue em direção ao teto e seu peito pressione para a frente, alongando a coluna. Respire profundamente pelo nariz, segure cada respiração por cerca de 10 segundos ou o quanto você achar confortavel. Tome cerca de 10 respirações nesta posição.

  4. 4

    Faça a pose da criança. Este exercício vai ajudar a tonificar o abdômen e estimular o sistema digestivo. Ele também irá alongar a região lombar. Acomode as nádegas sobre os calcanhares e a testa no chão. Coloque os braços esticados para fora na frente de você com as palmas para baixo (ou você pode colocá-los no chão ao seu lado com as palmas viradas para cima).

  5. 5

    Respire profundamente e devagar. Pressione sua barriga em suas coxas com cada inspiração enquanto levanta sua barriga para cima em cada expiração. Segure cada respiração por cerca de 10 segundos. Quando acabar, passe suas mãos por baixo de seus ombros, de palmas para cima e inspire lentamente ao caminho de volta para a posição de sentar.

Dicas & Advertências

  • Vista-se confotavelmente com roupas que não são restritivas para fazer yoga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível