Mais
×

Como fazer facilmente cola découpage econômica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Découpage é a arte de colar um papel ou tecido em uma superfície sólida utilizando uma cola transparente e lustrosa. Não há um limite para os resultados que podem ser alcançados pela découpage. É possível fazer a découpage em uma mesa com fotos da infância, cobrir uma cadeira de madeira com fotos do Elvis Presley ou decorar pulseiras com papel de origâmi. Découpage é uma arte divertida; a cola é acessível e simples de fazer.

Instruções

  1. Retire a tampa do recipiente e veja se o interior está limpo. Não há restrições quanto ao recipiente, que pode ser desde um pote de geleia velho a um pote de margarina, contanto que seja relativamente hermético.

  2. Misture partes iguais da cola branca comum e da água. Comece preenchendo um terço do seu recipiente com a cola. Dependendo da quantidade que precisar, você pode utilizar menos ou mais cola.

  3. Coloque uma quantidade de água igual. Se preencheu um terço do recipiente com cola, preencha um outro terço com água.

  4. Misture a cola até ficar uniformemente lisa. Coloque a tampa no recipiente para deixá-la armazenada até seu uso.

Dicas

  • Para aplicar sua cola découpage, pincele uma camada fina no objeto e coloque sua foto por cima. Alise todas as bolhas de ar e, depois, pincele uma camada fina de cola sobre a imagem. Disponha as imagens em camadas para obter melhores resultados.
  • Um pincel com ponta de esponja é ideal para a découpage porque não deixa linhas nem cerdas do pincel para trás.
  • Não tenha medo de variar as proporções de cola e água em seu trabalho.

O que você precisa

  • Recipiente com tampa
  • Cola branca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article