Como faço para usar o ácido pantotênico para fadiga adrenal?

Escrito por judy wilson | Traduzido por gleice attié
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Como faço para usar o ácido pantotênico para fadiga adrenal?
Obtenha o ácido pantotênico necessário com um suplemento do complexo B (vitamin pills image by Wilson Wong from Fotolia.com)

Recuperar-se da fadiga adrenal pode ser um longo e complexo processo. Um dos importantes suplementos nutricionais usados para curá-la é o ácido pantotênico, também é conhecido como vitamina B5. A glândula adrenal fica no topo de cada rim e quando há esgotamento, devido a problemas como estresse prolongado e cansaço, resulta na fadiga adrenal. Ela ocorre quando as glândulas supra-renais funcionam abaixo dos níveis normais. Inúmeros sintomas podem afetar todo o corpo, a fadiga súbita pode ser um dos sintomas mais reveladores. Esse mal é relativamente comum, especialmente porque muitas pessoas levam uma vida cronicamente tensa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Suplemento nutricional de ácido pantotênico

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Instruções

  1. 1

    Determine se tem fadiga adrenal e, caso a tenha, sua gravidade através de um teste de cortisol salivar, bem como questionários, como os presentes no livro do Dr. James Wilson "Adrenal Fatigue: The 21st Century Stress Syndrome". Seu médico pode pedir o teste para você, ou você pode encomendá-lo por conta própria através de uma organização de teste de saúde on-line, por exemplo a Canary Club.

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    Estabeleça a quantidade diária de ácido pantotênico necessária para a sua condição, com base no aconselhamento do profissional de saúde e na gravidade do problema. Diretrizes do Dr. Wilson variam de cerca de 750 a 1.200 miligramas de ácido pantotênico por dia.

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    Decida se faz mais sentido obter o ácido pantotênico necessário através de um suplemento do complexo B ou um suplemento de ácido pantotênico independente. Algumas pessoas tomam complexo B que contém um pouco de ácido pantotênico, além de um suplemento contendo apenas ácido pantotênico.

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    Pesquise os vários suplementos de ácido pantotênico que estão disponíveis. Nem todas as marcas e suplementos são criados igualmente. Para encontrar fontes superiores, leia as informações dos suplementos de vitamina B5 na internet, e pergunte ao seu profissional de saúde quais ele recomenda.

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    Descobra quantos comprimidos ou cápsulas de um suplemento de vitamina B5 ou do complexo B precisará tomar diariamente. Considere a possibilidade de dividir a dosagem ao longo do dia. Por exemplo, se precisa tomar 750 miligramas diárias e as cápsulas são de 250 miligramas, você pode tomá-las três vezes por dia.

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    Ingira ácido pantotênico diariamente na dosagem necessária. Divida a dose ao longo do dia. Tente tomá-lo no mesmo horário todos os dias. Dr. Wilson especifica em adrenalfatigue.org os melhores horários para tomar os suplementos.

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    Tome ácido pantotênico pelo período de tempo necessário, até que a recuperação da fadiga adrenal esteja completa. A cura pode levar tempo -- meses ou anos -- e a paciência se torna um fator importante. Trabalhe com um profissional de saúde para avaliar sua recuperação e para determinar quando é possível reduzir a dosagem ou quando interrompê-la.

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    Consuma ácido pantotênico diária ou regularmente, mesmo depois das glândulas supra-renais estarem curadas, se necessário, para fins de "manutenção" e para prevenir que a fadiga adrenal se repita no futuro. Consulte o seu médico para obter orientação sobre isso.

Dicas & Advertências

  • É muito mais provável que um profissional de saúde natural ou holística reconheça a fadiga adrenal e seu tratamento, e esteja familiarizado com os testes de cortisol salivar. Esse tipo de profissional também conhece os uso de suplementos de ácido pantotênico no tratamento da fadiga adrenal.
  • De acordo com drlam.com, tomar ácido pantotênico pode resultar em efeitos "paradoxais". É melhor trabalhar com um profissional de saúde competente, que possa orientá-lo sobre a quantidade de ácido pantotênico necessária e a duração do tratamento.

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