Mais
×

Como faço para que os alto-falantes parem de ecoar?

Atualizado em 17 abril, 2017

O efeito de eco é incômodo em um computador, fazendo com que cada som audível se repita durante um filme, música ou jogo. Infelizmente, existe um número grande de causas para este problema. O tempo pode deteriorar a qualidade do som dos alto-falantes, enquanto os novos sistemas de som podem ser equipados com configurações de fábrica que provocam o problema. Mesmo sem conhecimento aprofundado de computadores, fazer alguns testes pode ajudá-lo a encontrar e corrigir o problema.

Instruções

Configurar novos alto-falantes antes de eles serem usados pode eliminar o eco (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione o menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e clique em "Painel de Controle". Localize a opção "Hardware e Som" e selecione-a.

  2. Clique no ícone de som e selecione a guia "Sons", na janela que aparece. Uma lista de sons irá aparecer, começando com "Asterisco". Clique em um som e teste-o. Ouça para saber se o problema de eco continua ocorrendo. Se isso acontecer, você precisa configurar os alto-falantes ou verificar se o problema vem de outra fonte.

  3. Selecione a primeira guia "Reprodução" da mesma janela. Clique com o botão direito do mouse no ícone "Alto-falante". Clique em "Configurar Alto-falante", no topo da lista.

  4. Escolha uma configuração a partir da lista que aparece e selecione "Teste" para testar diferentes configurações de som para os alto-falantes. Ouça com atenção e tente decifrar se uma configuração tem menos eco do que a outra. Se sim, escolha a configuração do alto-falante sem eco para corrigir o problema. No entanto, se nenhuma das configurações remover o eco, você precisará tentar solucionar o problema a partir do "Modo de Segurança".

  5. Ligue o computador, se estiver desligado, ou reinicie-o. Pressione continuamente a tecla "F8" até que a tela "Opções de Boot Avançado" apareça. Use as setas do teclado para navegar na tela até que você tenha encontrado a opção "Modo de Segurança". Aperte "Enter" para selecionar. Espere os drivers carregarem.

  6. Faça o login da conta do "Administrador". Teste os sons novamente e, se o eco não ocorrer, a causa é um driver ou serviço. Procure a ajuda de um profissional ou ligue para a empresa de alto-falantes para obter mais assistência.

Aviso

  • Não tente remover ou apagar programas do Windows sem a ajuda de um profissional, uma vez que estes arquivos podem afetar o desempenho do seu computador.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article