Como faço o cabelo crescer após anos arrancando-o?

Escrito por mai bryant | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como faço o cabelo crescer após anos arrancando-o?
Em algumas pessoas, arrancar cabelos é uma distúrbio inconsciente que pode resultar em falhas de cabelo na cabeça (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Em algumas pessoas, arrancar cabelos é uma distúrbio inconsciente que pode resultar em falhas de cabelo na cabeça, bem como a perda de sobrancelhas, cílios e de outros pelos do corpo. Este distúrbio é chamado de tricotilomania e pode permanecer por anos se não for tratado. Se você arrancou seu cabelo durante anos, pode parecer impossível crescer o cabelo de volta depois de um período tão longo. Embora não seja fácil, é possível fazer com que o cabelo cresça novamente sob as circunstâncias corretas.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Trate a compulsão por arrancar cabelos

  1. 1

    Faça uma consulta com seu médico para discutir a sua compulsão por arrancar cabelos e os tratamentos potenciais. Arrancar cabelos durante anos normalmente é resultado de uma condição que não é curada totalmente sem tratamento. Se o problema subjacente não for tratado, tentar fazer o cabelo crescer de volta pode ser um esforço inútil, uma vez que a pessoa pode tornar a arrancar os fios durante ou após o processo de crescimento. Seja franco e honesto ao discutir com o médico sobre o início e a frequência com a qual o cabelo era arrancado. Isto ajudará o especialista a criar um tratamento adequado para ajudar a prevenir recaídas.

  2. 2

    Siga o plano de tratamento do seu médico. Ele pode consistir em manter um diário de seus sentimentos e das causas que fazem você arrancar os cabelos. Quanto mais cedo o distúrbio estiver sob controle, mais cedo o seu cabelo poderá começar a crescer novamente. Tome todos os medicamentos, como antidepressivos, conforme indicado pelo seu médico.

  3. 3

    Use chapéus ou lenços para evitar puxar o cabelo visível. Mantenha suas mãos o mais longe possível de seu cabelo e de quaisquer partes carecas.

    Facilite o crescimento do cabelo

  1. 1

    Mantenha o seu couro cabeludo limpo e aplique xampu e condicionador em todo e qualquer cabelo presente ou em crescimento. Evite o uso de óleos pesados ​​que possam entupir os folículos capilares. Na maioria das vezes, quando o processo de arrancar é interrompido, o cabelo volta a crescer naturalmente, desde que não haja dano ao folículo capilar ou cicatrizes.

  2. 2

    Aplique Rogaine (Minoxidil) se o seu médico disser que não há danos permanentes nas suas raízes capilares. Rogaine pode ser útil para estimular o crescimento do cabelo se você notar que ele está crescendo lentamente ou está excessivamente fino. Siga as instruções com cuidado ao usar.

  3. 3

    Tenha uma dieta adequada e baseada em alimentos ricos em proteínas. Outros alimentos que auxiliam no crescimento capilar são aqueles que contêm ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E e ácidos gordos essenciais e enxofre.

  4. 4

    Busque sobre restauração de cabelo a laser como um possível meio para fazer o seu cabelo crescer. Estes lasers de baixa energia podem ser usados em conjunto com Rogaine para estimular o crescimento capilar. Existem diversas opiniões quando se fala em restauração de cabelos a laser e da sua eficácia. Discuta essa opção com o seu dermatologista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível