Mais
×

Como faço para que meu cavalo baixe a cabeça durante o trote?

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer seu cavalo baixar a cabeça durante o trabalho de campo pode ajudar a fazê-lo desacelerar. Alguns cavalos têm um temperamento nervoso e irão aumentar progressivamente sua velocidade durante o trote. Se você estiver desconfortável com isso, ou simplesmente precisa manter um ritmo constante, ter um sinal para fazê-lo se acalmar pode ajudar a impedi-lo de pegar muita velocidade.

Instruções

Fazer seu cavalo baixar a cabeça fará com que ele diminua o ritmo do trote (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque a cabeçada e a rédea de treinamento no cavalo. Segure a rédea firmemente e fique parado na frente do animal.

  2. Puxe o cabo para baixo muito lentamente com uma pressão suave. Certifique-se de que a rédea esteja puxando a cabeça do cavalo para baixo e não para os lados ou para você. Observe com muito cuidado qualquer indicação de que seu animal está angulando a cabeça para baixo.

  3. Solte a pressão sobre a rédea e elogie o cavalo assim que ele começar a mover a cabeça para baixo em resposta. Repita esse processo, soltando a rédea cada vez que ele fizer a menor inclinação com a cabeça. Eventualmente, ele vai mexer a cabeça mais e mais para baixo quando descobrir que esta é a resposta que vai liberar a pressão sobre a cabeçada.

Dicas

  • Você pode obter uma resposta semelhante ao montar depois de fazer o treinamento de solo, aplicando pressão suave na boca do cavalo com uma das rédeas e liberando quando ele indicar um movimento desejado. Repita esse processo até que ele aprenda o sinal para abaixar a cabeça enquanto anda.

O que você precisa

  • Cabeçada
  • Rédea de treinamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article