Como fazer o computador reconhecer um modem

Escrito por malynnda littky | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o computador reconhecer um modem
Modem (modem/computer modem/speed touch usb image by L. Shat from Fotolia.com)

Um computador precisa de um modem para ser capaz de utilizar a Internet. É frustrante quando o computador não pode utilizar um modem que anteriormente funcionava perfeitamente. Pode ser difícil determinar se o problema está relacionado ao hardware ou software, contudo, ajudar o computador a reconhecer o modem, evitará que você precise comprar um novo equipamento.

Outras pessoas estão lendo

Instale um novo driver

Os drivers contêm instruções que ajudam o computador a reconhecer o modem. Se você instalou um novo aparelho ou um novo sistema operacional, o computador precisará de um novo conjunto de instruções. Seu modem, normalmente, vem com um CD de drivers para diferentes tipos de sistemas operacionais. Se as instruções para o sistema operacional do seu computador não estiverem incluídas no CD ou se você não tem acesso a ele, baixe as instruções no site do fabricante do modem, usando um computador diferente, que esteja conectado à Internet. Siga as instruções de instalação que aparecem na tela depois que o CD for inserido ou quando a transferência estiver concluída. Você poderá receber instruções para reiniciar o computador. Se o novo driver funcionar apropriadamente, o modem exibirá a informação de conectado.

Utilize o gerenciador de dispositivos

Se o seu modem parar de funcionar subitamente, verifique se o hardware está sendo detectado pelo computador. Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e selecione "Propriedades". Sob a guia "Hardware", clique em "Gerenciador de Dispositivos". Procure o seu modem na lista de dispositivos e verifique se ele está ativado. Se isso não resolver o problema, desinstale o modem e reinicie o computador. A máquina deve detectar o modem após a inicialização. Se ele aparecer no Painel de Controle, mas ainda não for reconhecido, reinstale os drivers de modem, se você não tiver feito isso.

Confirme se o hardware está funcionando

Determine se o computador ou o modem estão com defeito se, depois de baixar os drivers corretos e reinstalar o modem através do Gerenciador de Dispositivos, o computador ainda não o reconhecer. Verifique se todos os cabos e conexões estão devidamente instalados. Se o modem for externo, tente usá-lo com outro computador. Se for interno, abra o computador para acessá-lo apenas se você souber como manusear os componentes com segurança. Caso contrário, procure assistência técnica.

Faça "backup" dos arquivos que estiverem no computador. Abra a máquina e reveja a ligação interna do modem com a porta COM, que é onde ele está fisicamente conectado com o computador. Desligue o modem da porta COM e conecte-o a uma porta diferente. Se ele não funcionar em várias portas, pode estar com defeito. Caso o modem funcione quando for conectado a uma porta nova, a porta COM original pode estar com defeito. Consulte o fabricante da peça defeituosa para informações sobre reparos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível