Mais
×

Como faço para copiar um CD de instalação para outro CD?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os CDs de instalação podem ser facilmente danificados por riscos, rachaduras ou calor. Para proteger o "software" ou os programas armazenados nele, você deverá fazer outra cópia para o caso de ocorrer algum incidente, especialmente se o programa não puder ser baixado da internet. Copiar o CD de instalação requererá um CD que tenha a mesma capacidade de armazenamento ou superior.

Instruções

Faça uma cópia do CD de instalação para proteger seus programas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Insira o CD de instalação no computador. Se o assistente iniciar automaticamente o processo de instalação, o que provavelmente fará, cancele-o pressionando as teclas "Alt" + "F4" ao mesmo tempo.

  2. Vá em "Meu Computador" (ou "Computador" no Vista) e clique na unidade de CD para acessar os arquivos do CD de instalação.

  3. Destaque todas as pastas do CD de instalação, pressionando "Ctrl" + "A" e depois copie-as pressionando "Ctrl" + "C".

  4. Escolha uma pasta em seu computador, de preferência vazia, e cole os arquivos pressionando "Ctrl" + "V".

  5. Ejete o CD de instalação da unidade e insira o CD de cópia. A opção "Autoplay" (Reprodução automática) iniciará nesse momento.

  6. Selecione a opção "Abrir pasta do CD gravável usando o Windows Explorer". Não selecione "Gravar CD de áudio". O CD abrirá como uma pasta.

  7. Vá até a pasta com os arquivos do CD de instalação e destaque todos eles. Copie e cole-os em novo CD. Assim que os arquivos forem gravados no CD, você terá outra cópia do CD de instalação.

Dicas

  • Se você tiver duas unidades de CD no seu computador, poderá copiar e colar os arquivos do CD de instalação diretamente no CD de cópia.

O que você precisa

  • CD de instalação
  • CD de cópia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article