Mais
×

Como faço para cozinhar uma galinha ou um galo?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O frango é uma das carnes mais comuns utilizadas na culinária americana. Quando você come um frango macho-- um galo-- ele é chamado de capão. A galinha é o frango fêmea. Não há diferença entre os métodos de cozimento, embora os capões possam levar mais tempo para cozinhar, porque eles pesam mais. O segredo para comer uma galinha ou galo é cozinhar bem a carne.

Instruções

Você pode cozinhar um frango de várias maneiras (chicken image by blaine stiger from Fotolia.com)
  1. Deixe a galinha ou galo na geladeira para descongelar durante a noite.

  2. Procure na cavidade do corpo por fígado e outras partes miúdas. Retire-as e descarte-as ou guarde-as para o molho. Se você está cozinhando o galo, você deve jogar a sua crista na sacola das miudezas

  3. Lave o frango cuidadosamente, conferindo-o se não a qualquer pena que o processador de carne possa ter perdido. Seque o frango com papel toalha.

  4. Coloque o frango em uma assadeira. Aplique o sal e a pimenta à pele a gosto. Você também pode colocar quantidades generosa de manteiga, se você quer que a carne fique bronzeada. Coloque o frango no forno a 176 graus Celsius. Deixe-o no forno por 20 minutos para cada quilo de carne, em seguida, deixe-o por mais 15 minutos. Empacote o frango com papel alumínio, se a pele escurecer muito rapidamente.

  5. Retire o galinha ou galo do forno quando terminar de cozinhar, e deixe descansar por 10 minutos para assentar. Remova o papel alumínio, e esculpa o frango, cortando as asas, pernas e a carne de peito. Em seguida, corte a carne ao longo da coluna e do corpo. Sirva o frango com a suas escolhas de pratos, ou use a galinha ou galo assado em outra receita.

O que você precisa

  • Toalhas de papel
  • Assadeira
  • Sal
  • Pimenta
  • Manteiga
  • Folha de alumínio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article