Mais
×

Como faço para definir a metragem linear de uma sanca?

Atualizado em 20 julho, 2017

Um equívoco comum é confundir que os metros lineares são de alguma forma diferentes dos metros regulares. Um metro linear é simplesmente a quantidade de metros ao longo de uma determinada área. Se você tem 40 metros de espaço na parede e você queira comprar sancas, você precisará de 40 metros lineares. O termo linear significa linha. Um metro quadrado é o fator de medição para todo o espaço em uma parede, mas quando se trata de um item de apenas 10 a 20 cm de largura, uma medição em metros lineares lhe dará a quantidade correta de material de construção necessário.

Instruções

Não se esqueça de levar em consideração as quatro paredes para as sancas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a largura das paredes do cômodo que você está colocando a sanca. Meça as paredes de canto a canto em metros. Não se preocupe em descontar as portas. Você está apenas tentando obter uma estimativa aproximada, para que você possa comprar os materiais de construção.

  2. Some o comprimento de todas as paredes em metros. O número que você obter será a quantidade de metros lineares na sala. Para um quarto de 3 por 3 m, por exemplo, você teria medido 12 metros lineares.

  3. Multiplique a medida em metros lineares pela quantidade de camadas de sancas que você deseja colocar no cômodo. Algumas pessoas gostam de sancas ao longo do centro da parede como uma decoração além do limite do teto. Se este for o caso, você precisará do dobro de metros lineares que você mediu.

O que você precisa

  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article