Mais
×

Como faço para descalcificar o interior da minha torneira do banheiro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer saída dura de água, como a extremidade do chuveiro ou da torneira, pode acumular uma substância branca com aparência de giz, dentro e fora da área de distribuição imediata de água. A limpeza da área exige mais do que uma simples lavagem.

Torneiras são propensas a incrustações (detail of faucet and sink with running water image by nextrecord from Fotolia.com)

Finalidade

Resíduos de cal incrustados ou minerais dentro das saídas duras de água fixam-se na extremidade da torneira e, consequentemente, acumulam-se ao longo do tempo se não forem limpos ou descalcificados. Em particular, o interior de uma torneira de banheiro pode ser facilmente esquecido até que as camadas de calcário tenham começado a aparecer 2,5 cm à vista.

Prevenção/Solução

Remover o calcário é relativamente simples, mesmo para o interior de uma extremidade da torneira do banheiro. Encha um saco pequeno com vinagre branco. Use um elástico ou barbante para fixar permitindo que a extremidade da torneira do banheiro fique no vinagre por algumas horas. Como o vinagre reage com o calcário, ele naturalmente escoará em direção à extremidade da torneira para a limpeza interna.

Dica útil

Se o vinagre branco não estiver disponível, tente usar uma mistura de bicarbonato de sódio para a água, na proporção de 3 para 1. Certifique-se de que a torneira possa ficar de molho por várias horas para permitir que a reação química funcione corretamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article