Tecnologia

Como faço para descobrir a chave WEP de meu roteador?

Escrito por renee hendricks | Traduzido por arthur sa
Como faço para descobrir a chave WEP de meu roteador?

Roteador de rede

wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com

Segurança é uma questão fundamental na conexão com a Internet. Todos os roteadores de rede disponíveis no mercado seguem essa regra e vão incentivar os internautas a criarem uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) quando configurarem seus dispositivos. LANs são vulneráveis ​​à alteração devido à forma como eles se conectam através de ondas de rádio. As chaves WEP são projetadas para fornecer uma medida de privacidade e proteção. Para conectar outros dispositivos sem fio, é necessário saber a chave do roteador. Os passos seguintes irão ajudá-lo a encontrá-la em três populares dispositivos de roteamento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Cisco: roteador Linksys VOIP

  1. 1

    Abra seu navegador e vá para o endereço IP do seu roteador. Para a maioria dos roteadores Linksys VOIP é "192.168.15.1" (sem as aspas). Digite o nome de usuário e senha que você criou inicialmente para acessar as configurações como administrador.

  2. 2

    Clique na aba "Wireless" e selecione "Wireless Security". A opção Key #1 mostrada será sua chave WEP. Você pode copiá-la e colá-la quando for necessário.

  3. 3

    Se você vir que a seção "Wireless Security" não foi configurada, selecione WEP como modo de segurança neste painel, e sob criptografia WEP selecione "128 bits 26 hex digits".

  4. 4

    Na caixa de texto "Passphrase", digite uma palavra secreta para ajudar a gerar novas chaves WEP. Clique no botão "Generate" e novas chaves WEP serão criadas. Certifique-se de copiar a Key #1 (ou o número-chave designado como chave de transmissão padrão).

    Netgear: roteadores sem fio mais comuns

  1. 1

    Na barra de endereços do seu navegador, digite "http://192.168.0.1" (se não funcionar, tente "http://192.168.1.1"). Isto irá levá-lo ao programa de configuração do seu roteador. Será solicitado que você digite seu nome de usuário e senha. Se você não os definiu anteriormente, as configurações padrão serão "admin" como nome de usuário e "password" como senha. Certifique-se de alterar estes campos para garantir a segurança do seu console de configuração.

  2. 2

    No lado esquerdo da página de configuração, selecione "Wireless Settings", abaixo da seção "Setup" do menu. A página estará dividida em quatro seções. A quarta, intitulada "Security Encryption (WEP) Key", irá listar todas e quaisquer chaves atribuídas a seu roteador. Key #1 é normalmente o padrão de chave de transmissão designado

  3. 3

    Se você não tiver criado uma chave WEP dentro da "Wireless Settings", poderá fazê-lo selecionando primeiro "WEP (Wired Equivalent Privacy)" em "Security Options".

  4. 4

    Sob a terceira seção, "Security Encryption (WEP)", escolha "Automatic" como "Authentication Type" e "128 bit" para "Encryption Strength". Digite uma senha e em seguida clique em "Generate". Então você terá quatro chaves WEP geradas com a primeira chave sendo o padrão de chave de transmissão.

    D-Link: roteador DIR-615

  1. 1

    Abra seu navegador e digite "http://192.168.0.1" na barra de endereços. O console de configuração do roteador DIR-615 será aberto. Clique sobre o menu "Setup" e escolha "Wireless Settings" no menu do lado esquerdo.

  2. 2

    Se você já tiver configurado seus dados WEP, verá várias chaves WEP na página dentro da seção inferior do "Wireless Settings". O número padrão WEP será designado. Você pode copiar e colar esta chave sempre que for necessário.

  3. 3

    Se você ainda não tiver configurado sua chave WEP, a seção WEP não vai mostrar nada e você precisará criar as chaves a fim de continuar. Dentro do "Wireless Security Mode", clique na caixa suspensa e selecione WEP. Uma nova seção vai surgir imediatamente abaixo da área do "Wireless Security Mode".

  4. 4

    Mude o "WEP Encryption" para 128 bits e deixe todas as outras configurações com seleções padrão. Desloque-se para o topo da página e clique em "Save Settings" para salvar as configurações. Seu roteador precisará ser redefinido, o que pode levar alguns minutos para ser feito. Uma vez feito isto, acesse novamente o console de configuração de seu roteador, vá a "Wireless Settings" e copie a chave WEP, caso necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media