O que eu faço com um filhote de gato que chora o tempo todo ao ser tirado da mãe?

Escrito por christi aldridge | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que eu faço com um filhote de gato que chora o tempo todo ao ser tirado da mãe?
Um pequeno filhote de gato longe da mãe precisa de cuidados e amor (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Os gatos recém-nascidos devem permanecer com suas mães durante as primeiras semanas de vida, mas se isso não for possível e você tiver um gato recém-nascido aos seus cuidados, é preciso um pouco de amor especial. Se o filhote parecer descontente por a mãe não estar mais por perto e chorar muito, dê alguns cuidados especiais para tentar fazê-lo se sentir tão amado quanto ele se sentia quando a mãe estava cuidando dele.

Outras pessoas estão lendo

Calor

Um filhote de gato pode chorar quando está longe da mãe porque precisa de calor. Enrole uma almofada térmica em uma toalha ou em uma manta macia e felpuda, para imitar o calor do abraço peludo da mãe, e coloque o filhote sobre ela. Certifique-se que a almofada térmica não esteja muito quente, e conceda espaço suficiente para que ele se mova livremente conforme desejar. Pegue um bicho de pelúcia e o posicione ao lado do gato para que ele possa se ​​aconchegar no brinquedo. Isso pode ajudar a reduzir o choro também.

Alimentar

Um filhote de gato chorando pode estar com fome. Para um gato com menos de quatro semanas de idade, compre leite em pó para gatos recém-nascidos e uma pequena mamadeira em uma loja de artigos para animais de estimação. Uma vez que ele tenha passado de um mês de idade, pode ser alimentado com alimentos úmidos. Assegure que o filhote coma a cada duas horas para evitar choros de fome.

Banheiro

Um gato recém-nascido pode chorar se precisar ir ao banheiro. É preciso de algumas semanas para eles irem por conta própria, por isso se o filhote tiver um mês de idade ou menos, ele pode precisar de ajuda. Esfregue um pano umedecido sobre a área genital e anal para estimulá-las para que ele possa usar o banheiro. Certifique-se de que o pano esteja quente e macio, e depois que o filhote tiver um mês de idade ele pode ser treinado com sucesso para usar uma caixa de areia.

Amor

Um gato recém-nascido que não esteja perto da mãe pode estar assustado e solitário. Escolha o gatinho e ame-o, tomando cuidado para ser gentil. Não o segure muito, mas definitivamente afague-o e deixe que ele saiba que você está lá ao dar caricias e toques suaves. Mantenha o gato longe de crianças que possam não entender como dar amor a ele afetuosamente.

Visita ao veterinário

Se você tentar essas maneiras de acalmar e cuidar de seu filhote de gato e ele ainda estiver chorando e sem resposta, ligue para o veterinário. Pode haver outra razão para a angústia dele. Os gatos podem nascer com doenças ou problemas que são difíceis de diagnosticar apenas pela vista, por isso faça com que ele seja analisado cuidadosamente para descartar quaisquer problemas de saúde que estejam mantendo o seu filhote infeliz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível