Mais
×

Como faço para um gorro caber na minha cabeça?

Atualizado em 17 abril, 2017

Um gorro muito pequeno pode parecer uma touca de natação, enquanto um gorro muito grande pode parecer infantil. Idealmente, é preciso vestir um gorro que caiba perfeitamente na cabeça para o máximo aquecimento e proteção no frio. Se você tem um gorro que gosta muito, mas que não serve como gostaria, há modos de encolhê-lo ou aumentá-lo. A maioria dos tecidos, tais como algodão e lã, podem encolher ou expandir sem muitos problemas.

Instruções

Alargue ou encolha um gorro para o encaixe perfeito (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Encolhendo um gorro

  1. Coloque o gorro na máquina com detergente suave.

  2. Lave em um ciclo curto com água quente.

  3. Retire o gorro da máquina quando o ciclo de lavagem terminar.

  4. Coloque o gorro na secadora na configuração de temperatura média a alta por 20 ou 30 minutos, até que ele esteja completamente seco. A combinação entre água e ar quente encolhe a maioria dos tecidos. Com isso, o gorro deverá se encaixar confortavelmente na sua cabeça.

    Alargando um gorro

  1. Encontre um objeto circular ou esférico grande que tenha mais ou menos o mesmo tamanho da sua cabeça. Um melão, melancia ou uma bola geralmente funcionam bem.

  2. Vista o objeto com o gorro. Ajuste-o de forma que ele esteja completamente em volta do objeto.

  3. Deixe o gorro no objeto durante a noite ou por cerca de 12 horas. Quando retirá-lo do objeto, ele deverá estar alargado o suficiente para caber na sua cabeça.

Dicas

  • Lave o gorro separadamente de outras roupas para evitar manchas por conta das cores. Verifique a etiqueta na peça antes de lavar, pois pode ser que o gorro só possa ser lavado a seco.

Aviso

  • Lavar um gorro em água quente pode causar desbotamento, fazendo com que a peça perca um pouco da sua aparência original.

O que você precisa

  • Máquina de lavar
  • Detergente suave
  • Secadora
  • Objeto circular grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article