on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como faço para ir de Lisboa para a Ilha da Madeira, em Portugal?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A ilha portuguesa da Madeira é parte do legado marítimo do país e um dos destinos de praia mais populares na Europa. Isto tem muito a ver com a sua localização ao sul, encontrando-se a cerca de 430 quilômetros da costa da África e a cerca de 600 km ao sudoeste de Lisboa. Como Lisboa é o ponto de ligação ao continente, a cidade é um dos pontos de embarque mundiais mais convenientes para uma viagem a Madeira, ainda que haja apenas duas maneiras de viajar para a Madeira partindo de Lisboa.

Instruções

Madeira é conhecida por sua exuberante vegetação tropical (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Reserve um voo na TAP (flytap.com) ou na Easy Jet (easyjet.com) partindo do Aeroporto Internacional de Lisboa (LIS) para o Aeroporto de Madeira (FNL), no Funchal. Você também pode encontrar voos fretados na White Airways (flywhite.eu) através de uma agência de viagens com sede em Lisboa.

    Loading...
  2. Chegue ao aeroporto de Lisboa pelo menos uma hora antes de sua partida (o voo para a Madeira está dentro de Portugal e, portanto, é um voo doméstico). Se você não quiser pegar um táxi, o ônibus de linha Lisboa 91 é um serviço público de traslado e percorre a maior parte do centro de Lisboa.

  3. Reserve uma cabine em um cruzeiro, se você pretende fazer uma parada no Funchal como parte de uma viagem por mar. As empresas de cruzeiro, como Silver Sea (silversea.com) e Crystal Cruises (crystalcruises.com) têm agendado regularmente partidas de Lisboa, tendo Funchal e Madeira no itinerário.

Loading...

Dicas

  • Uma terceira opção para viajar de Lisboa para a Madeira é de cargueiro. Muitos cargueiros têm cabines de passageiros. Lisboa é um grande porto europeu, e há muito comércio entre a capital portuguesa e a Madeira. A viagem no cargueiro é irregular, e se você preferir esta rota, você ficar esperando em Lisboa até encontrar um navio indo naquela direção.

Referências

Loading ...
Loading ...