Como faço para parar com o zumbido no meu intercomunicador sem fio

Escrito por j.e. myers | Traduzido por leandro yung
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como faço para parar com o zumbido no meu intercomunicador sem fio
A interferência provoca zumbido em sistemas de intercomunicação (intercom 2 image by askthegeek from Fotolia.com)

Um sistema de intercomunicação sem fio com um zumbido irritante no fundo frustra a finalidade do dispositivo. A interferência pode ser criada por telefones celulares, redes WiFi, alto-falantes e fones de ouvido sem fio e além de vários tipos de motores que podem ser conectados à mesma rede elétrica do interfone. Existem algumas maneiras de melhorar a intercomunicação qualidade de som, mas elas nem sempre são totalmente eficazes.

Outras pessoas estão lendo

Identificar culpados caso seja possível

Interfones sem fio usam uma determinada banda do sinal de rádio para transmitir e receber o som da caixa de interfone. Uma banda de rádio comum usada por interfones é a frequência 200-270 KHz que parece particularmente propensas a interferência. Faça um levantamento de todos os dispositivos sem fio em sua casa e procure informações sobre a frequência de rádio usada por esses dispositivos. Essa informação normalmente está impressa na etiqueta do equipamento. Se um equipamento sem fio operar na mesma banda que seu intercomunicador, você achou seu culpado.

Veja se em volta das unidades de intercomunicação há quaisquer dispositivos ou aparelhos que possam ter um motor elétrico. Os equipamentos podem ser geladeiras, máquinas de lavar louça, máquinas de lavar e até mesmo bombas de ar do aquário, todos têm motores elétricos. O ruído das escovas do motor pode criar interferência que pode ser captada por certos equipamentos que usem o comprimento de onda de rádio, tal como intercomunicadores.

Altere o ambiente

Se possível, desligue todos os dispositivos que possam estar interferindo nos sinais. Se isso não for possível - e muitas vezes não é - pelo menos, tente localizar as estações de intercomunicação em áreas mais distantes da fonte de interferência. O interfone da cozinha ligado à mesma tomada elétrica como a geladeira deve ser realocado. Caso uma estação de interfone esteja em uma mesa, perto de um laptop sem fio, mova o interfone para uma área "limpa" no escritório.

Confira todas as estações de interfone na casa e tente movê-los para locais melhores, não mudando apenas o equipamento principal. Ligar todas as estações de intercomunicação em tomadas elétricas que compartilham a linha sem outros dispositivos a motor, ou dispositivos sem fio, deve retirar uma grande porção da interferência. Mova os intercomunicadores para longe de luminárias fluorescentes, pois estas também causam interferência.

Teste

Realize um teste "Você pode me ouvir agora?". Recrute um assistente. Faça o assistente pressionar o botão "Talk" na estação principal do interfone e falar em um tom de voz normal. Você deve ir para outra estação e aumentar o volume para um nível normal. Se você ouvir um monte de zumbido, peça ao assistente para mover o interfone para um local alternativo da sala. Reposicione a estação do assistente até que o sinal fique relativamente claro. Repita com outras estações. Se o assistente diz que ouve zumbido quando você fala dessas outras estações, mova suas estações ao redor até que o sinal desapareça.

Se o zumbido persistir, desligue todos os dispositivos a motor, na proximidade imediata do interfone até que o sinal fique claro. Desligue as luzes fluorescentes. Em seguida, ligue os dispositivos novamente, um por um, acendendo as luzes fluorescentes por último, para encontrar o dispositivo que estejam causando o zumbido.

Última Tentativa: Mudança de Equipamentos

Embora nenhum sistema de intercomunicação sem fio possa ser completamente "livre de zumbido", você pode atualizar os equipamentos de intercomunicação para outra frequência de rádio como por exemplo, 900 MHz, uma frequência menor que a faixa afetada de 200-279 KHz. Se você não puder mover o interfone para longe de um dispositivo motorizado, considere a compra de um filtro de ruído de RF para a tomada de parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível