Como eu faço penteados vitorianos?

Escrito por sarah maguire | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eu faço penteados vitorianos?
As mulheres vitorianas muitas vezes adornavam seus cabelos com fitas e flores. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Ao longo do período vitoriano (1837-1901), uma variedade de penteados entraram e saíram de moda, alguns simples, outros elaborados. Os penteados que as mulheres usavam dependiam de sua classe social e, muitas vezes, se elas viviam na cidade ou no campo. As mulheres da classe alta tinham uma empregada especial para fazer penteados em estilos mais recentes e mais elaborados, embora mais tarde no período tornou-se mais comum a visita a salões de beleza. As mulheres que aspiravam a serem "fashions", ansiosamente verificavam placas de moda em revistas para aprenderem os estilos mais recentes da França. Elas também visavam reproduzir o visual das atrizes, aristocratas e beldades da sociedade.

Outras pessoas estão lendo

Cachos vitorianos

Este é um estilo muito distinto, particularmente associado com as décadas anteriores da era vitoriana. As vitorianas alcançaram estes encorpados e redondos "cachos de salsicha" umedecendo os cabelos com água com açúcar depois torcê-los em trapos durante a noite para definir os cachos. Você pode preferir usar rolos de cabelo e um secador de cabelo no lugar. Para um visual vitoriano autêntico, torça o cabelo da frente em cachos enquanto amontoa o seu cabelo de volta em um coque e o fixa com pinos.

Coques e tranças vitorianas

Mais comumente, as mulheres vitorianas de todas as classes prendiam os cabelos fazendo um coque simples ou uma trança. Antes do período pré-rafaelita, cabelo solto e longo era visto como algo desleixado ou agressivamente sexual. Dependendo da década, o cabelo era empilhado em cima da cabeça ou amarrado em um coque na nuca. No final dos anos 1870, por exemplo, o cabelo muitas vezes era puxado para trás em um nó na nuca ou no alto da cabeça, muitas vezes com franjas pequenas e enroladas na frente. Mais tarde, na década de 1880, tornou-se mais "fashion" amontoar o cabelo no alto da cabeça. Para aumentar o interesse e a autenticidade vitoriana para esses estilos, adicione fitas, flores (reais ou artificiais) e pentes ornamentados.

Penteado tito para cabelo curto

Nós tendemos a pensar que os penteados vitorianos sempre exigem longas tranças fluidas, o que pode ser desanimador se você tem o cabelo curto e mesmo assim gostaria de conseguir um visual vitoriano. Na década de 1880, no entanto, o penteado curto Tito entrou na moda. Esse pode ser um penteado vitoriano ideal de se imitar se você tiver cabelo curto. Para alcançar o estilo Tito, faça alguns cachos curtos perto da cabeça e, como um enfeite extra, decore com flores.

Penteado pré-Rafaelita

Sob a inspiração romântica dos pintores pré-rafaelitas, cabelos longos, luxuriantes, vagamente fluidos e tranças cacheadas se tornaram moda em alguns círculos. Para conseguir a aparência pré-rafaelita, você pode usar o método tradicional de trançar seu cabelo quando ainda estiver molhado e deixando-o secar nas tranças. Isso vai deixar seu cabelo muito crespo e encorpado, sem a maciez moderna. Alternativamente, você pode conseguir um efeito semelhante usando um cano de ferro triplo para cachear, frisando o cabelo em mechas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível