Como faço para remover pontos de solda na saia do pára-lama de um Mustang 1965?

Escrito por dr. marvin phillips | Traduzido por jonatan franco
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Como faço para remover pontos de solda na saia do pára-lama de um Mustang 1965?
Aprenda a remover pontos de solda na saia do pára-lama de um Mustang 1965 (red hot mustang image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Pontos de solda são comumente usados ​​para conectar dois painéis de um carro juntos. Nos primeiros Mustangs, de 1964 a 1968, as saias dianteira e traseira eram anexadas à torre de choque e à estrutura da grade com pontos de solda. Para substituir uma das saias, todos os pontos de solda devem ser removidos, permitindo a instalação de um novo painel. A saia do pára-lama mais interno que mais comumente que precisa ser substituída é a do passageiro da frente. A bateria está localizada ao longo dessa saia e tende a destruí-la ao longo dos anos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Cortador de ponto de solda
  • Furadeira de velocidade variável
  • Cinzel de metal afiado
  • Unidade SAE de 1 cm e conjunto de soquete
  • Chaves SAE
  • Calços
  • Óculos de segurança
  • Luvas de trabalho

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Instruções

  1. 1

    Estacione o carro em uma superfície dura e plana. Acione o freio de mão e calce as rodas.

  2. 2

    Remova todos os componentes do painel da saia com os soquetes e chaves de dimensão adequada. Para o painel da saia da frente do lado do passageiro, desconecte os cabos a tampa da bateria e, em seguida, remova a bateria. Remova os dois parafusos que prendem a solenoide de partida no lugar e o retire-a. Remova os parafusos do compartimento da bateria e remova-a. Remova os parafusos do pára-lama, em seguida, desconecte a fiação do farol e remova o pára-lama.

  3. 3

    Localize os pontos de solda que precisam ser perfurados na saia do pára-lama. Existem soldaduras verticais, ao longo da torre de choque e suporte de radiador, e horizontais, ao longo da estrutura da grade frontal. Existem também vários pontos em cada extremidade da saia ao longo da linha de fixação do pára-lama.

  4. 4

    Use um bom cortador de ponto de solda. Não fique tentado a usar uma broca normal de 1 cm ou 1,2 cm. O segredo para fazer um bom trabalho é perfurar apenas através do painel superior, deixando o painel de baixo intacto. Usar uma broca regular normalmente deixa um buraco no segundo painel antes de cortar completamente o ponto de solda. Perfure a parte superior de todos os pontos de solda na saia.

  5. 5

    Separe os dois painéis com um cinzel afiado. Trabalhe com cuidado para não danificar o segundo painel que, quando removido, permite a instalação de um substituto.

Dicas & Advertências

  • Sempre use óculos de segurança e luvas ao trabalhar em tornos de metal afiados e com equipamentos de perfuração.

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