×
Loading ...

Como faço para transferir fotos para papel de açúcar comestível?

Embora a indústria profissional tenha sido a primeira a adotar a impressão de imagens em bolos, a impressão de fotos em papel de açúcar é tão simples que até os amadores podem fazê-lo em casa. O processo requer um pequeno investimento em materiais e tempo para aprender o básico, mas as recompensas valem o esforço. Muitas pessoas só transferem a imagem para bolos, biscoitos e cupcakes, mas é também ideal para papéis de açúcar comestíveis.

Instruções

Criar um bolo de foto é mais simples do que as pessoas acreditam (cake for valentine's day isolated on white. image by TEA from Fotolia.com)
  1. Qualquer impressora a jato de tinta pode imprimir imagens comestíveis. Se você tiver uma esquecida no canto, limpe-a e use-a, mas não tente imprimir as imagens comestíveis com uma impressora regular. Embora qualquer impressora a jato possa fazê-lo, ela deve ser designada apenas para esse uso. Também há scanners disponíveis para impressão de imagens comestíveis sem precisar de um computador.

    Loading...
  2. Escolha a imagem a ser transferida e certifique-se de que ela caberá no papel. Se precisar editá-la, use um software de edição de imagem, como o Paint ou GIMP, para cortá-la ou redimensioná-la.

  3. Coloque a tinta comestível na impressora. Os cartuchos de tinta comestível funcionam exatamente igual aos regulares. Antes de imprimir a imagem, faça uma impressão de teste para ter certeza de que a tinta será fixada corretamente.

  4. Coloque folhas de papel comestível na impressora, que podem ser papel bolacha, de arroz e geada. Esta última são camadas de glacê pressionadas sobre um suporte de plástico, sendo o tipo mais preferido.

  5. Imprima a imagem a ser transferida para o bolo usando o computador ou scanner. É um processo simples, mas podem ser necessárias algumas impressões até acertar. Uma vez impressa no papel, sele a imagem em um saco ziplock e mantenha-a longe da luz solar direta.

Loading...

Dicas

  • A tinta comestível nada mais é do que corante alimentar, podendo ser ingerida sem receio.
  • Folhas de papel comestível secas ou quebradiças não passarão pela impressora. Tente umidificá-las em um saco ziplock, na geladeira ou no vapor de uma panela com água fervente.

Aviso

  • Você não deve remover o suporte plástico do papel de açúcar ou glacê antes da impressão, pois o suporte mantém as folhas juntas durante o processo de impressão.

O que você precisa

  • Tinta comestível
  • Papel comestível
  • Scanner
  • Saco Ziplock

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...